30 de maio de 2010

The Search for Robert Johnson







Direção: Chris Hunt
Ano:1992
Duração: 51 Minutos


A busca de Robert Johnson explora pela primeira vez a vida agitada e a misteriosa morte do lendário bluesman. Com base na investigação do blues e estudiosos Mack McCormick Gayle Wardlow Dean, o filme documentário filma entrevistas e a música para contar a história de um ardiloso espírito que segundo o folclore, vendeu sua alma ao diabo numa encruzilhada.
Robert Leroy Johnson teve uma vida curta. Morreu aos 27 anos, após compor e gravar 29 canções. Entre elas, clássicos como “Sweet Home Chicago”, “Cross Road Blues”, “Love in Vain”, “Walkin’ Blues” e “Me and the Devil Blues”. Seu estilo único de tocar, sua voz expressiva e a riqueza poética de suas letras mudaram o blues a partir dos anos 30.
Johnson morreu em 1938, pouco tempo depois de ter conseguido gravar suas canções. Ele teria sido envenenado por um marido traído ou uma namorada ciumenta após beber uma garrafa de uísque que ganhou já aberta. Durante a recuperação do envenenamento teria morrido de pneumonia em Greenwood, Mississippi.
Seu estilo de vida, as letras de suas canções, sua fama de mulherengo e as lendas sobre ele fizeram de Robert Johnson o maior mito do blues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário