26 de maio de 2010

Michael Anthony: os seis álbuns definitivos em sua carreira



De acordo com The Pulse of Radio, Michael Anthony listou seus seis álbuns definidores de sua carreira para o site MusicRadar.com. Ele brincou que “sendo baixista eu gosto de ser Rodney Dangerfield [comediante famoso pela frase 'Eu não consigo ser respeitado']. O importante é que, não importa o quão bem tocamos, nós não conseguimos respeito! Mas olha, estou acostumado com isso. Eu toquei ao lado de Eddie Van Halen e Joe Satriani. Realmente, quando você divide o palco com caras incríveis, quem vai olhar pro baixista? Isso não acontece!”

Os seis álbuns definitivos na carreira de Michael Anthony:
1. "Van Halen" (1978)

“Apesar de estarmos confiantes e cheios de si quando fizemos esse disco, a verdade é que nós estávamos bem assustados. Eu lembro que pusemos nossos fones de ouvido e tipo olhávamos um para o outro tipo ‘Uau, estamos mesmo fazendo isso. Espero que a gente não estrague tudo’".
2. "Women And Children First" (1980)

“Eddie (Van Halen) começou a tocar o riff da 'And The Cradle Will Rock' num piano elétrico Wurlitzer. Todo mundo adorou mas o Dave (Lee Roth): ‘Sem teclados, Eddie! Somos uma banda de guitarra. Ninguém que ouvir você tocar piano’... Por melhor que o álbum fosse, corremos com ele. Eu não podia fazer muitos truques com meu baixo; na verdade, minha abordagem foi bem bruta às vezes. Estávamos em um ciclo de turnê, gravação, turnê, gravação que não tínhamos um momento para tomar fôlego. Talvez seja por isso que o álbum soe tão perverso – estávamos correndo o mais rápido que podíamos.”
"1984" (1984)

“Nunca nos consideramos uma banda de singles, então nossa atitude era sempre como ‘tanto faz’ quando se tratava do que o selo queria lançar. Nossos álbuns vendiam aos milhões não importava o que houvesse. No fim, dizíamos ‘tudo bem, vá em frente’, e bum! – nosso primeiro single Número Um. Incrível. Eu me diverti muito tocando o 1984. Senti que estava crescendo como músico e cantor de fundo. No mais, acho que a banda estava ficanco bem criativa. Mas então, bem quando tudo estava indo o melhor possível, batemos num muro de tijolos – com força.”
4. "5150" (1986)

“Nossos ânimos estavam bem baixos. ‘O que vamos fazer?’ Nós não sabíamos. Mas graças ao mecânico do Eddie, Claudio Zampolli, que sugeriu que o Eddie ligasse para Sammy Hagar, as coisas deram certo. O Sammy veio, tocamos e o resultado foi incrível: de repente o Van Halen era uma banda de novo.
5. "For Unlawful Carnal Knowledge" (1991)

“Graças a Andy Johns, esse foi o primeiro disco de baixo que fizemos. O Andy é um baixista e a primeira coisa que ele me disse foi ‘Michael, eu quero realmente te ouvir pra variar.’ Tudo que eu pude dizer foi ‘Sim! Obrigado!’ O álbum tinha grande energia. Tínhamos ótimas músicas como 'Poundcake' e estávamos realmente detonando. Acho que esse é um dos melhores de todos.”
6. "Chickenfoot" (2009)

“Deus, o que posso dizer sobre o CHICKENFOOT que ainda não foi dito? O Sammy e eu realmente não sabíamos se haveria outro capitulo em nossa vida musical conjunta. Pra você ver, a terceira vez definitivamente é a da sorte. Ficar junto com esses caras era como nascer de novo. Eu me senti como um menino que tocou em seu primeiro baile de colégio e impressionou todas as meninas bonitas. Realmente, isso é legal. E a melhor coisa é que não tem egos, não tem babaquices – é só quatro caras indo pro mesmo objetivo, do jeito que uma banda deve ser... Mal posso esperar pra fazer nosso próximo album.”

Há registros de que Michael tenha dito que ele foi com efeito chutado do Van Halen porque – durante um longo período de dormência na banda – ele optou em sair em turnê com o Sammy Hagar. Alex Van Halen diz que a parceria Hagar-Anthony não teve nenhum papel em encaminhar a reunião do Van Halen com a substituição dele pelo filho do Eddie no baixo. “Meu irmão e eu estávamos fazendo algo diferente, então, você sabe, como adulto, você faz suas próprias escolhas, e isso não foi aqui nem lá, até onde sabemos” disse Alex. “Isso soa apenas como uma resposta simples a algo que, de fora, pode parecer uma questão complicada, mas na verdade não é. O Sammy gosta de sair e tocar e o Mikey quis se juntar a ele.”


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário