26 de maio de 2010

Hoje na história do Rock mundo - 26/05

Ingleses pedem a deportação de Jerry Lee Lewis

[26/05/1958] Há 52 anos

Quatro dias após sua chegada na Grã-Bretanha, Jerry Lee Lewis faz o terceiro e último show da turnê e é vaiado pelo público. O infortúnio foi causado pelos comentários de Lewis, que havia revelado, pouco antes, a intenção de casar-se com sua prima de 13 anos de idade. O jornal londrino Morning Star publicou uma manchete chamando ele de "alien indesejável" e pedindo sua deportação. No dia seguinte, Lewis voltou para os Estados Unidos. A idéia inicial era que ele fizesse 37 shows por lá.



Deep Purple lança Smoke On The Water

[26/05/1972] Há 38 anos

O Deep Purple lança o clássico definitivo de sua carreira, "Smoke On The Water". A música foi inspirada por um incidente ocorrido em 1971, quando a banda estava gravando no Montreaux Casino e o prédio começou a pegar fogo durante uma apresentação do Frank Zappa e o grupo Mothers of Invention.



Zeppelins aterrorizam passageiros ilustres

[26/05/1976] Há 34 anos

Bêbados, os principais integrantes do Led Zeppelin, Jimmy Page e Robert Plant, agridem verbalmente os passageiros da primeira classe de um vôo da British Airlines. Os atores Telly Savalas e Dudley Moore estavam entre eles.

Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/fato02136/#ixzz0p2pLQOPj


Nenhum comentário:

Postar um comentário