22 de maio de 2010

Hoje na história do Rock mundo - 22/05




Jerry Lee Lewis enfrenta jornalistas britânicos

[22/05/1958] Há 52 anos

Jerry Lee Lewis chega em Londres para começar sua primeira turnê pela Inglaterra. Acompanhado por sua noiva, a prima Myra de 14 anos, ele responde todas as perguntas dos jornalistas, mesmo tendo sido avisado para não fazer isso. Em uma das perguntas, Jerry revelou que pretendia se casar com Myra e acabou provocando uma polêmica que quase arruinou sua carreira.



Bruce Springsteen grava seu primeiro disco

[22/05/1966] Há 44 anos

Um Bruce Springsteen de 16 anos monta sua primeiro grupo, The Castilles, e grava seu primeiro e único disco com ele.



Cream ganha seu primeiro disco de ouro

[22/05/1968] Há 42 anos

O Cream ganha seu primeiro disco de ouro, com o álbum "Disraeli Gears".



Ladrão rouba discos de ouro de Jimi Hendrix

[22/05/1980] Há 30 anos

Um ladrão invade o Electric Lady Studios de Nova York, o estúdio construído por Jimi Hendrix, e rouba cinco discos de ouro do guitarrista: "Are You Experienced?", "Axis: Bold as Love", "Cry of Love", "Rainbow Bridge" e "Live at Monterey".



Mutantes voltam à ativa

[22/05/2006] Há 4 anos

No dia 22 de maio de 2006, os Mutantes fizeram o primeiro show fora do Brasil. Eles foram a maior atração do festival britânico "Tropicália - A Revolution in Brazilian Culture", promovido pelo centro cultural Barbican. Mais do que a primeira vez que a banda toca fora do Brasil, também foi a primeira vez que integrantes da formação clássica da lendária banda tocam juntos desde a década de 1970.Rita Lee e Liminha decidiram não tomar parte na empreitada. Para os vocais, a substituta de Rita Lee foi Zélia Duncan, que não tremeu diante do desafio: "eu me dou o direito de me aventurar", disse ela na ocasião.

Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/mutantes-voltam-a-ativa/#ixzz0of2sQ6GE



Nenhum comentário:

Postar um comentário