22 de maio de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 22/05



- 1953: Nasceu, em Salvador (BA), Armando da Costa Macedo, o Armandinho, guitarrista da banda A Cor do Som. Armandinho começou a carreira profissional tocando com o pai Osmar Macedo, um dos criadores do Trio Elétrico. Depois que deixou A Cor do Som, se dedicou ao Trio Elétrico do pai e também gravou com Rafael Rabello, Época de Ouro, entre outros.

- 1969: Nasceu, no Recife, Gilmar Correa da Silva, mais conhecido como Bolla 8, que toca tambor na Nação Zumbi.

- 1999: Lulu Santos lançou o 15º disco Calendário. Os destaques são “Fogo de Palha”, “Mala & Cia” e “Sábado à Noite”.

- 2001: O Nenhum de Nós lançou o disco Histórias Reais Seres Imaginários. Os destaques são “Amanhã ou Depois”, “Uma História Real” e “Brigas”.

ATENÇÃO - 2009: Morreu, a 00h45 e aos 61 anos, o compositor, cantor e multi-instrumentista José Rodrigues Trindade, mais conhecido como Zé Rodrix. Sem dúvida um dos músicos mais criativos não só de sua geração, mas do Brasil. Começou a tocar nos anos 1960, aparecendo pela 1ª vez para o grande público em 1967 no III Festival de MPB da TV Record interpretando a música vencedora “Ponteio”, ao lado de Marília Medalha, Edu Lobo e o Quarteto Novo quando era integrante do grupo vocal Momento Quatro. Fez parte da banda Som Imaginário e foi um dos criadores do chamado Rock Rural; gravou dois discos no trio Sá, Rodrix & Guarabira; lançou trabalhos solos e criou a produtora A Voz do Brasil (uma das melhores em jingles e trilhas); fez parte da banda Joelho de Porco, escreveu livros sobre a maçonaria (ele era maçon) e teve suas músicas gravadas por uma porção de artistas e entre as mais conhecidas estão “Soy Latino Americano”, “Casa no Campo” e “Hoje Ainda é Dia de Rock”.


 






http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário