20 de abril de 2010

The Who: o homem na Lua e a cicatriz de Roger Daltrey



Duas curiosidades interessantes pouco divulgadas sobre a lendária banda inglesa:

Em 1969, o empresário Kit Lambert resolveu traçar uma de suas primeiras jogadas para que o THE WHO iniciasse sua invasão planetária, que tratava-se de um documentario chamado "Les Mods", cuja ideia era retratar o modo de vida da cena Mod Inglesa tendo o THE WHO como base da história.

Para que a realização do projeto fosse possível Lambert contou com a ajuda de antigos amigos que trabalhavam na França como cineastas e tinham uma boa entrada nos canais de TV franceses.

O resultado em película acabou negociado com um canal de TV em Paris e foi motivo de muita satisfação tanto para o produtor quanto para os músicos da banda, porém um fato curioso acabou tornando a execução do filme uma das maiores decepções para o empresário, que tanto havia se dedicado para a história acontecer. A estreia do filme acabou coincidindo com a chegada do homem na Lua, o que acabou fazendo com que o documentário tivesse ibope zero. Simplesmente ninguém deu a mínima bola.

Outra curiosidade engraçada diz respeito a Roger Daltrey: todos sabem que a fama de brigão era uma das maiores caracteristicas do lendário vocalista do THE WHO. Durante sua juventude, em seus momentos de arruaceiro quando curtia arranjar brigas de rua, Roger gostava de deixar sua camisa aberta intencionalmete para que todos pudessem ver a cicatriz que ele ostenta na barriga. A intenção era fazê-los acreditar que o ferimento era resultado de um esfaqueamento, pois na sua cabeça isso amedrontava seus rivais, e quase sempre isso acontecia realmente.

O que ninguém sabia era que a tal cicatriz nada teve a ver com a penetração de uma faca em seu corpo mas sim com uma cirurgia que ele sofreu quando tinha 5 anos de idade e precisou tratar uma úlcera.

A úlcera foi consequência de uma mal sucedida retirada de um prego que ele ingeriu quando tinha 3 anos de idade. Que bom que agora ele não precisa mais provar para ninguém que é ele o dono da rua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário