Brya Reesman, do site Attention Deficit Delirium, conduziu recentemente uma entrevista com o baixista Michael Anthony do CHICKENFOOT/ex-VAN HALEN. Segue abaixo alguns trechos da conversa:
Você e Sammy Hagar possuem uma amizade muito leal. Vocês se mantêm juntos. Obviamente houve a reunião com o Van Halen em 2004 com o Sammy, mas quando a reunião com Roth aconteceu em 2006 você permaneceu com ele.
Michael Anthony: "Não é que eu tenha escolhido ficar com ele, o fato é que os irmãos (Eddie e Alex Van Halen), principalmente Eddie, estavam tão propensos a acreditar que eu me reuniria com ele após ele sair da banda que eles acharam certo simplesmente me excluir de tudo o que eles faziam. Eu teria voltado e me reunido com aqueles caras".
Não é triste ver como os egos comandam um monte de decisões que são feitas nesse meio?
Michael Anthony: "Sim, e essa é uma das razões pela qual Sammy e eu nos damos tão bem. Sam ganhou toneladas de dinheiro com a tequila, e eu também não me dei mal nesse assunto. E tudo isso está de acordo com o CHICKENFOOT - nesse ponto da minha vida e da minha carreira eu quero me divertir. Eu não quero ficar lá sentado reclamando, choramigando e fazendo jogos até o dia que eu morrer. Infelizmente, os irmãos Van Halen ainda querem fazer esses jogos. Eu quero ficar com pessoas que são muito positivas, e eu quero me divertir com o que eu estiver fazendo. Se eu estou ganhando muito dinheiro não tem nada a ver com isso, eu não me importo mais. Eu quero me divertir, e essa é basicamente o que é todo o lance do CHICKENFOOT, para nós nos divertimos, não sair por aí demandando muito dinheiro. Nosso CD está vendendo muito bem e nossa turnê tem sido um sucesso, estão nós vamos demandar um pouco mais de dinheiro agora, mas nós queremos ganhar o respeito dos fãs dessa forma. A maioria das vezes em que pessoas se reúnem em um supergrupo é uma junção de grandes egos - eles lançam um CD, tocam em estádios e fazem disso uma grande coisa. Nós fizemos isso porque somos todos amigos e nós amamos tocar música".
Você parece ter envelhecido bem. Parece que muitas pessoas que eu conheço na indústria musical ou que vão para shows regularmente - ao invés de serem sedentários e assistirem um monte de TV - estão envelhecendo bem. Eu acho que sair ajuda a manter as pessoas jovem.
Michael Anthony: "Provavelmente porque quando você está trabalhando no mesmo trabalho todos os dias, você sabe o que esperar e o que irá acontecer. Você recebe o seu pagamento e simplesmente se acomoda com isso. No meu negócio, você pode estar fazendo dinheiro em um dia e no dia seguinte pode estar servindo hambúrguer no McDonald's. Então para você se manter no topo, você precisa se cuidar. Eu odeio me exercitar. Eu tenho uma bicicleta em minha casa. Meu melhor exercício é subir no palco e tocar, mas eu me mantenho ativo. Eu não fico simplesmente sentado sobre minha bunda o dia todo fazendo nada".
Após todos esses anos, o que você acha que os fãs poderiam saber sobre você que os surpreenderia?
Michael Anthony: "Eu adoro tratamentos faciais. Minha mulher me deixou ligado nisso - e ela tentou isso por muitos e muitos anos, e eu disse que nunca faria isso, mas eu vou e faço tratamentos faciais".
Sério?
Michael Anthony: "Ah sim. Eu sempre disse para a minha esposa, 'Isso é para frescos. Garotas fazem essas coisas'. A primeira vez que eu fiz eu disse, 'Cara, que maravilha eu tenho perdido por todos esses anos'. Deixe-me te dizer uma coisa, eu vou lá por cerca de uma hora e meia, e a garota me faz o tratamento facial e também massageia meu pescoço e meus braços. Elas colocam essa máscara em você e a deixam lá por um tempo, e nunca falha, quando ela volta eu sempre estou roncando pesado. É a coisa mais relaxante. Você deveria experimentar um dia desses. Eu não estou brincando".
Nenhum comentário:
Postar um comentário