12 de abril de 2010

Blink 182: pneus irregulares causaram acidente de Travis




Depois de quase 2 anos foi concluída a investigação sobre o acidente aéreo no qual Travis Barker e DJ AM sobreviveram e mais 4 pessoas morreram, ocorrido na cidade de Columbia, Carolina do Sul.

Confira o que o site da Spinner escreveu sobre o assunto:

“Pneus sub-inflados foram a causa da queda do avião Learjet que causou a morte de quatro pessoas e feriu gravemente o baterista do BLINK-182, Travis Barker, e Adam Goldstein, o DJ AM, em setembro de 2008, os investigadores de segurança concluíram na investigação nesta terça-feira, 6 de abril.

O Conselho de Segurança de Transporte norte-americano falou que o comandante do avião também cometeu erros, informou a Associated Press.

Os investigadores disseram que, por suas estimativas, os pneus do avião não haviam sido verificados há três semanas. Eles também revelaram que os pneus deviam ter sido checados após oito dias de serviço.

Também transpareceu que o piloto tenha tomado a decisão errada para abortar a decolagem em Columbia. Todos os quatro pneus do avião explodiram segundos depois, quando o avião atingia uma velocidade de 150 mph (240 km/h) na pista. Os investigadores disseram acreditar que o avião tinha, nesta fase, superado a velocidade máxima permitida para abortar facilmente a decolagem.

Barker e DJ AM – nome verdadeiro de Adam Goldstein – foram os únicos sobreviventes do acidente e ambos sofreram queimaduras graves. Tragicamente, Goldstein morreu um ano depois por causa de uma overdose.

As famílias de Travis e DJ AM chegaram a um acordo legal com várias empresas aéreas que tinham envolvimento no Learjet. A família do DJ AM ainda acusa as empresas de homicídio, pelo fato de que o acidente deixou o DJ AM com sérios problemas com drogas. A família entrou com uma ação de 20 milhões de dólares sobre as empresas aéreas envolvidas.


Fonte desta matéria: spinner

Nenhum comentário:

Postar um comentário