12 de abril de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 12/04





Nasce John Kay

[12/04/1944] Há 66 anos

Nasce John Kay, guitarrista e vocalista do Steppenwolf.


Bill Haley grava compacto histórico

[12/04/1954] Há 56 anos

Bill Haley and the Comets grava "Rock Around the Clock" para a Decca Records.


Jan Berry sofre acidente de carro

[12/04/1966] Há 44 anos

Em Los Angeles, Jan Berry, metade da dupla surf-music Jan And Dean, bate em um caminhão (estacionado) com sua Corvette. Os danos cerebrais decorrentes da colisão foram tão grandes que Jan fica fisicamente paralisado por mais de um ano e é impossibilitado de tocar ao vivo. Em 1973, a dupla tenta voltar aos palcos, mas não consegue.


Jagger e Richards sofrem em aeroporto

[12/04/1967] Há 43 anos

Mick Jagger e Keith Richards perdem a cabeça em aeroporto francês depois de serem submetidos a uma minuciosa revista e a um longo interrogatório a respeito de seus passaportes. O incidente burocrático faz com que a banda perca o vôo para Varsóvia, na Polônia. Em reação a indignação da dupla, um dos oficiais da alfândega tenta solucionnar a questão esmurrando Keith e Mick e o ex-motorista e assessor da banda, Tom Keylock, é obrigado a separar a briga.


Zappa barbariza em show

[12/04/1968] Há 42 anos

Frank Zappa e sua banda, a Mothers Of Invention, tocam no jantar da National Academy of Recording Arts and Sciences, na cidade de Nova York. No palco, ele olha para a platéia e diz que o evento é "um enorme pastelão pomposo" e acrescenta: "Por todo o ano, vocês fabricaram este peixão e, agora, por uma noite, vocês terão que ouvi-lo". Mais tarde, ele comentaria que a banda tocou as "piores merdas que seriam capazes de tocar". "Era isto que eles queriam que nós tocássemos", disse Zappa.



Crosby, Stills, Nash & Young leva ouro

[12/04/1971] Há 39 anos

O disco duplo e ao vivo do Crosby, Stills, Nash & Young, "Four Way Street" ganha ouro no Estados Unidos antes de chegar às lojas. Depois, o disco chegaria ao primeiro lugar da parada. Esta seria a segunda vez que o quarteto chegaria ao primeiro lugar em duas tentaivas. O disco também é o último que eles gravariam juntos até 1988, quando lançaram "American Dream".



Tommy estréia nos EUA

[12/04/1975] Há 35 anos

"Seus sentidos jamais serão os mesmos", diz o cartaz do filme "Tommy", a versão cinematográfica para a ópera rock produzida pelo The Who, que estréia nos cinemas dos Estados Unidos.


Belinda Carlisle se casa

[12/04/1986] Há 24 anos

A vocalista do Go-Go´s Belinda Carlisle se casa com o ator Morgan Mason.


James Brown é solto

[12/04/1990] Há 20 anos

James Brown é porto em liberdade condicional e sai da prisão de South Carolina depois de ter cumprido 15 meses da sua pena de seis anos por causa de porte de drogas.


Fugees tocam no Haiti

[12/04/1997] Há 13 anos

Os Fugees fazem o primeiro de dois shows no haiti para arrecadar dinehiro para refugiados haitianos. Apesar das boas intenções, os shgows acabaram custando mais do que arrecadaram em dinheiro.


Metallica enfrenta o Napster

[12/04/2000] Há 10 anos

O Metallica entra com um processo na justiça contra o Napster Inc, a Universidade de Yale, A universidade do Sul da Califórnia e a Universidade de Indiana por violação de direitos autorais. O software destribuído pela Napster Inc, o Napster, permite a usuários de computadores trocar MP3 de graça. As universidades de Yale e Indiana são retiradas do processo logo depois de terem bloqueado o acesso ao Napster no seu campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário