2 de abril de 2010

Sepultura: pioneira brasileira na neutralização de carbono




No próximo dia 3 de abril, a banda Sepultura iniciará sua Turnê Européia de 2010, com 68 apresentações confirmadas em 17 países.

A novidade nesta turnê é a iniciativa para a neutralização de carbono: um cálculo feito pelo Instituto Triângulo de Desenvolvimento Sustentável afirma que o Sepultura emite uma média de 400 toneladas de gás carbônico durante uma turnê. “Quando soubemos o tanto de poluição que a banda gerava, ficamos assustados. Há muitos anos a gente pensava em minimizar nossos impactos, mas isso era impossível. Hoje nos parece não só possível, como necessário. Estamos muito felizes por sermos pioneiros, e ao mesmo tempo esperando que nossa atitude inspire outros artistas a fazerem o mesmo” – afirma Andreas Kisser, guitarrista da banda.

Outra iniciativa é a confecção de camisetas feitas com fibras de PET que serão vendidas na segunda parte da turnê européia e dentro de 15 dias na sede do fã-clube oficial da banda (localizada na Galeria do Rock, São Paulo) e em lojas especializadas.

Além disso, o Instituto Triângulo de Desenvolvimento Sustentável intermediará a plantação de cerca de cinco mil mudas de plantas no Brasil em nome da banda, dentre elas Jacarandá (utilizado para construção de diversos instrumentos) e Pau-Brasil (matéria-prima para a confecção de arcos de violino). “Se não plantarmos Pau-Brasil, nunca mais ouviremos Beethoven da mesma forma” – completa Andreas.

Iniciativas como estas e a busca de parcerias serão o caminho para fazer deste quarteto a primeira banda brasileira a se responsabilizar na prática por sua “pegada ecológica”.

Mais informações em breve, no site oficial da banda:

Press-release: Sepultura - site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário