2 de abril de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 02/04




- 1966: Nasceu, em São Paulo, Eduardo Smith de Vasconcellos Suplicy, mais conhecido como Supla. Ele iniciou a carreira musical em 1979 tocando bateria na banda de covers Os Impossíveis. Em 1983 entrou como vocalista da banda Zig Zag, que depois mudou o nome para Tokyo e, entre 1985 e 1987, lançou dois discos (Humanos e O Outro Lado). Com o fim da banda, Supla saiu em carreira solo. Nos anos 90 mudou-se para Nova Iorque e lá formou as bandas Mad Parade e Psycho 69. De volta ao Brasil, lançou mais dois discos e obteve sucesso graças a participação que fez no programa do SBT Casa dos Artistas, em 2001. Entre seus sucessos estão “Humanos”, “Mão Direita”, “Garota de Berlim”, “Metralhar e Não Morrer”, “Encoleirado”, “Só Pensa na Fama” e “Green Hair (Japa Girl)”.

- 1975: Nasceu no Rio de Janeiro o DJ Bob, ex-Rodox. Bob foi pára-quedista profissional por nove anos, quando filmava saltos em campeonatos. Iniciou na música nos anos 90 e chegou a tocar pela Europa e EUA. Em 2001 formou o Rodox junto com Rodolfo e com a banda lançou dois discos.

ATENÇÃO - 1994: O Raimundos lançou o primeiro disco. Os destaques são “Puteiro em João Pessoa”, “Palhas do Coqueiro”, “Nêga Jurema”, Bê a Bá” e “Selim”.





http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário