19 de abril de 2010

Mastodon: "a trilha sonora de Jonah-Hex foi frustrante"




O guitarrista / vocalista Brent Hinds da banda de metal progressivo MASTODON, falou para a revista New York sobre a contribuição da banda para a trilha sonora de "Jonah Hex", filme de terror/western baseado nos quadrinhos da DC Comics, estrelado por Josh Brolin no papel principal, com John Malkovich, Megan Fox, Will Arnett, Michael Fassbender e Michael Shannon.

O MASTODON tinha sido convidado pelo diretor, e antigo animador da Pixar, Jimmy Hayward, para colaborar na trilha sonora com o compositor John Powell por volta de Setembro de 2009. No entanto, as refilmagens e posterior reedição fizeram com que Powell, que já estava contratado para o filme de Tom Cruise "Knight and Day" e do diretor Doug Liman, "Fair Game", saísse do projeto. "Não houve nenhuma animosidade", diz Hinds. "Era como, 'Se você ainda não descobriu o que está fazendo cinematograficamente, tenho que ir.'"

Em seu lugar, o compositor Marco Beltrami ("Repo Men") foi contratado para trabalhar com o MASTODON. "De repente, há um cara novo, que foi em uma direção diferente", continua Hinds, que nesse momento estava em uma turnê mundial com a banda. "E não havia jeito dele se conectar comigo: eles trouxeram todas as novas cenas até nós, mas eu estava em turnê durante todo esse tempo, então eu não tinha tempo para pré-conceber o que eu queria como o filme soasse. Estando tão ocupado. .. é difícil ser criativo quando você está passando as mesmas emoções todos os dias [no palco]".



Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário