19 de abril de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 19/04




ATENÇÃO - 1941: Nasceu, em Cachoeiro do Itapemirim (ES), o cantor e compositor Roberto Carlos Braga. Em 1956 fez parte da famosa Turma do Matoso junto com Tim Maia, Jorge Ben, Erasmo Carlos, Wilson Simonal, Edson Trindade, Arlênio, entre outros. Dessa turma ele acabou formando a banda The Sputniks junto com Tim Maia. Apesar de fazer parte dos primórdios do rock brasileiro, Roberto Carlos lançou seu primeiro compacto, em outubro de 1959, cantando bossa nova, mas sem sucesso. Apresentou-se em vários programas de rádio, entre eles Clube do Rock, do amigo e parceiro Carlos Imperial. Continuou gravando compactos e se apresentando em programas de rádio e TV. Lançou seu primeiro disco Louco Por Você, em 1961. Depois do lançamento desse disco passou a assinar composições em parceria com Erasmo Carlos e a partir daí enveredou-se para o rock lançando, em 1962, o disco Splish Splash. Em 1965, juntamente com Erasmo Carlos e Wandreléia, passou a apresentar o programa Jovem Guarda e foi o principal nome desse movimento. A partir de 1970 Roberto Carlos tornou-se cantor de músicas românticas. Entre seus sucessos na fase rock estão “Splish Splash”, “Parei na Contramão”, “Calhambeque”, “É Proibido Fumar”, “Quero Que Vá Tudo Pro Inferno”, “Por Isso Corro Demais” e “Namoradinha de Um Amigo Meu”.

- 1958: Nasceu, em São João Del Rey (MG), José do Patrocínio Amaral, o Rama, guitarrista do Fevers que entrou para a banda em 1991. Rama também tocou no Yahoo.

- 1967: Foi lançado o livro ‘Roberto Carlos em Prosa e Verso’, pela Editora Formar. Na época dizia-se ser o maior contrato editorial já assinado na América Latina.








http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário