19 de abril de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 19/04



Beatles abandonam Maharishi Yogi

[19/04/1968] Há 42 anos

Hohn Lennon, George Harrison e suas respectivas esposas abandonam a congregação do guru Maharishi Mahesh Yogi, em Rishikesh, na Índia, duas semanas antes de completarem os estudos. Ringo e Paul já haviam partido. Mais tarde, o quarteto todo negaria qualquer associação ou ligação a Maharishi.


Patti Smith faz parceria com Bruce Springsteen

[19/04/1978] Há 32 anos

A Arista Records lança o single "Because The Night", do Patti Smith Group. A música é escrita em parceira entre Patti e Bruce Springsteen e chegaria até o número 13 da parada norte-americana.


Artistas pedem fim da era nuclear nos EUA

[19/04/1978] Há 32 anos

Mais de 40 artistas entregam um abaixo-assinado ao então presidente dos EUA, Jimmy Carter, pedindo o fim da era nuclear. Entre os participantes estariam Jackson Browne, Doobie Brothers, Tom Petty And The Heartbreakers, Carly Simon, Bruce Springsteen e James Taylor. Mais tarde, eles fariam um show em benefício da causa.


Brian Johnson entra para o AC/DC

[19/04/1980] Há 30 anos

O AC/DC andava procurando um substituto para o falecido vocalista Bon Scott e não encontrava ninguém. Foi quando chegou até os empresérios uma fita enviada por um fã de Chicago, Illinois. A fita continha a gravação da música "Hope You Like It", do Geordie, e uma nota dizendo que o vocalista, Brian Johnson poderia cair bem como vocal do AC/DC. Os empresérios gostaram da idéia, convocaram uma audição e Brian pegou o emprego. Curiosidade: em uma turnê pela Europa em 1973, a banda Fraternity, em que Bon Scott fazia os vocais antes de entrar pro AC/DC, abriu alguns shows do Geordie e, na época, Brian Johnson se disse bastante impressionado com os vocais de Scott.


Simon & Garfunkel no começo do fim

[19/04/1982] Há 28 anos

Paul Simon e Art Garfunkel, ainda cheios de entusiasmo pela apresentação no Central Park de Nova York, planejam uma turnê pela Europa. Infelizmente, a dupla acabaria brigando e eles não chegaram nem a voltar para os Estados Unidos onde a turnê deveria ser encerrada. Em 2003, a dupla se reuniria outra vez, para a turnê "Old Friends".


Motley Crue é despejado

[19/04/1998] Há 12 anos

O Motley Crue é dispensado pela gravadora Elektra. Porém, eles se tornam uma das primeiras bandas na história a sair com todos os seus originais de gravação e direitos de publicação. "Nós estamos tão excitados por possuir e controlar a música que criamos nos últimos 18 anos", disse Nikki Sixx, na época.


Kiss cai na rede

[19/04/1998] Há 12 anos

O fã clube e site oficial do Kiss Kissonline é lançado.


Layne Staley, do Alice In Chains, é encontrado morto

[19/04/2002] Há 8 anos

O corpo de Layne Staley, vocalista do Alice In Chains, foi encontrado em sua casa, em Seattle. Ao seu lado, havia instrumentos para o uso de heroína. Segundo o Departamento de Bombeiros, o corpo de Staley, de 34 anos, parecia estar ali há vários dias, deitado em seu sofá. A descoberta foi feita graças à denúncia de um amigo não-identificado do cantor que não o via há semanas. Testes de identificação tiveram de ser feitos e, de acordo com os legistas que cuidaram do caso, "a causa da morte foi uma intoxicação séria em conseqüência de uma combinação de ópio, heroína e cocaína". As investigações também concluiram que a morte do músico foi acidental e ocorreu no dia 5 de abril. Na mesma data, em 1994, Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, se suicidou.

Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/fato02164/#ixzz0lYIJwjyS







Nenhum comentário:

Postar um comentário