15 de abril de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 15/04





Justiça publica lista de músicas sobre drogas

[15/04/1971] Há 39 anos

A revista Rolling Stone informa que a Comissão de Crime do estado de Illinois publicou uma lista de músicas que falam sobre drogas e que inclui "White Rabbit", do Jefferson Airplane, e "Whiter Shade Of Pale", do Procol Harum.


Billy Joel sofre acidente de moto

[15/04/1982] Há 28 anos

Billy Joel sofre um acidente grave de motocicleta em Long Island, Nova York. Ele é internado e passa um mês fazendo fisioterapia nas mãos para poder voltar a tocar piano.


Cinzas de Jerry Garcia são espalhadas

[15/04/1996] Há 14 anos

Depois de parte das cinzas de Jerry Garcia, vocalista do Grateful Dead ter sido espalhada no Rio Gânges, na Índia, o restante delas é jogado em São Fancisco, perto da ponte Golden Gate.


Membros do U2 estréiam como atores

[15/04/1999] Há 11 anos

O filme "Entropy" estréia nos Festival de Filmes Independentes de Los Angeles. A película tem o curioso fato de trazer a estréia de Bono, vocalista do U2, pela primeira vez como ator. Na verdade, a banda toda aparece no filme - uma comédia romântica, estrelada por Stephen Dorff - mas Bono é o único que tinha falas no roteiro. O filme foi produzido por Robert De Niro e o U2 interpretou uma banda irlandesa chamada U2.


Joey Ramone morre vítima de câncer linfático

[15/04/2001] Há 9 anos

Morre em Nova York, por volta das 4 horas da tarde, Joey Ramone. O ex-vocalista do Ramones estava com 49 anos e sofria de câncer linfático (doença que ataca as habilidades do corpo). Ele estava internado há um mês, passando por um tratamento de quimioterapia, mas não reagiu mais aos medicamentos. Antes de ser internado, Joey vinha trabalhando em um projeto solo e na participação de um filme sobre os Ramones. Apesar de nada ser divulgado, a doença foi um dos motivos que fez com que a banda terminasse suas atividades em 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário