11 de abril de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 11/04

ATENÇÃO - 1981: A Gang 90 & Aburdettes fez o primeiro show da carreira em São Paulo. Quase dois meses depois lançou seu primeiro compacto tendo a música “Perdidos na Selva”, que concorreu ao festival MPB-Shell do mesmo ano. A Gang 90 era liderada por Júlio Barroso, ex-DJ, jornalista, poeta e vocalista da banda, que morreu em 1984. A banda passou por várias formações e, com Júlio, lançou o disco Essa Tal de Gang 90 & Absurdettes (1983). Mais dois discos foram lançados após a morte de Júlio: Rosas & Tigres (1985) e Pedra 90 (1987). Pela Gang passaram Wander Taffo (guitarra), Lobão (bateria), Edgard Scandurra (guitarra), Gigante Brasil (bateria), Lee Marcucci (baixo), Taciana Barros (teclado, vocais), entre outros.

- 1984: A Blitz tocou pela primeira vez na tradicional casa de shows Canecão, no Rio de Janeiro. A temporada só terminou em 03 de junho, depois de 18 apresentações.

- 2000: A Plebe Rude lançou o disco Enquanto a Trégua Não Vem (ao vivo). Os destaques são “Luzes” (Escola de Escândalo), “Medo” (Cólera) e “Voz do Brasil”. Esse foi o primeiro disco com a formação clássica após o fim da banda em 1995. A formação era Philippe Seabra (guitarra e vocal), Jander (viola e vocal), André Mueller (baixo) e Gutje (bateria).


Gang 90 (versão do compacto)




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário