11 de abril de 2010

The Doors: novo documentário é lançado nos EUA




Foi lançado nesta última sexta-feira, dia 09 de abril, nos Estados Unidos, o documentário "When you're strange: a film about The Doors" que, como o próprio nome diz, é sobre o grupo norte-americano THE DOORS.

O filme traz imagens inéditas do vocalista Jim Morrison e da banda em programas de televisão como o "The Ed Sullivan Show" e em apresentações como a do festival inglês "The Isle of Wight" e do famoso concerto em Miami, Flórida, em que Jim Morrison foi preso por atentado ao pudor.

Também há imgens feitas por um cinegrafista, amigo de Jim Morrison e do organista Ray Manzarek, dos tempos em que eles estudavam na UCLA (Universidade da Califórnia). Estas imagens foram capturadas em película de 35mm.

O documentário foi dirigido por Tom DiCillo, é narrado pelo ator Johnny Depp e já foi exibido em alguns festivais de filmes, como: Sundance, Berlim, Deauville Santa Barbara e San Sebastian.

No dia 30 de março, foi lançada a trilha sonora do filme, que traz poemas lidos por Johnny Depp e clássicos do THE Doors, alguns em versões ao vivo presentes no filme. Num total de 36 faixas.

No site oficial do filme, você pode assistir alguns trechos.

Fonte desta matéria: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário