13 de março de 2010

Sex Pistols - Never Mind The Bollocks Here's







Ano:2002
Direção: Matthew Longfellow
Gênero: Documentário
Duração: 50 Minutos


Este conta a história da produção de ‘Never Mind The Bollocks – Here’s The Sex Pistols’, o álbum que foi, e continua sendo, a maior inspiração para a cena alternativa no mundo inteiro. Em entrevistas exclusivas com John Lydon, Steve Jones, Paul Cook e Glen Matlock, conta essa história incrível, e mostra a produção do álbum faixa a faixa. John Lydon dá sua visão singular das músicas, de sua inspiração para escrever as letras e de todo o fenômeno Sex Pistols. Steve e Glen tocam riffs e trechos das músicas, e explicam como foram desenvolvidas.

Chris Thomas (produtor) e Bill Price (produtor / engenheiro de som) contam a verdade sobre as sessões de gravação, e mostram os tapes originais, para provar o dinamismo e habilidade musical da banda. O DVD traz ainda as contribuições do empresário Malcolm McLaren, do engenheiro de som Dave Goodman, jornalistas e executivos de gravadoras daquela época.

O programa é ilustrado por imagens de arquivo dos Sex Pistols tocando ao vivo, incluindo filmagens raras de ‘EMI’, ‘New York’ e ‘Seventeen’, apresentações em programas de TV, filmes caseiros, videoclipes, e gravações demo do início da carreira da banda. Este DVD traz uma perspectiva privilegiada da produção de um disco que continua sendo um marco na história do rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário