13 de março de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 13/03





Pink Floyd inicia temporada no Marquee


[13/03/1966] Há 44 anos

O famoso Marquee Club, em Londres, inicia o evento dominical "Spontaneous Underground", tendo o Pink Floyd como banda principal. Na época, o quarteto abdicou do blues e passou a investir numa sonoridade mais psicodélica, marcada pelas composições de Syd Barrett. Além disso, as experimentações com o som eletrônico, o show de luzes e a projeção de filmes no fundo do palco eram bastante utilizadas pelo Floyd.


Van Morrison ajuda Wyman e Hagar


[13/03/1976] Há 34 anos

Durante um período de reclusão, Van Morrison deixa as reflexões pessoais de lado e aceita o convite de Bill Wyman, baixista dos Rolling Stones, para participar de seu álbum solo, "Stone Alone", tocando gaita e guitarra. Na mesma época, ele contribuiu com a música "Flamingos Fly", no primeiro álbum solo do vocalista do Montrose (e, futuramente, do Van Halen), Sammy Hagar, chamado "Nine On a Ten Scale".


Bryan Adams lança o primeiro single em K7


[13/03/1987] Há 23 anos

Extraída do quinto álbum de Bryan Adams, "Into The Fire", a música "Heat of the Night" se torna o primeiro single a ser lançado em K7, nos Estados Unidos. O formato foi chamado de cassingle.


Bob Seger ganha estrela na Calçada da Fama


[13/03/1988] Há 22 anos

Autor de hits, como "Turn The Page", "Shakedown" e "Ramblin' Gamblin' Man", o norte-americano Bob Seger ganha uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, na Califórnia.


Fãs dos Ramones causam tumulto na Argentina


[13/03/1996] Há 14 anos

Centenas de fãs dos Ramones causam tumulto em Buenos Aires, na Argentina, depois de ficarem horas esperando por ingressos e descobrirem que todos eles já haviam sido vendidos. Muitas pessoas saíram machucadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário