29 de março de 2010

Muse: "é difícil fumar na Inglaterra", diz Chris



A banda britânica MUSE, que lançou em 2009 seu quinto álbum de estúdio, "The Resistance", disse em entrevista por telefone à reportagem do Jornal Cruzeiro do Sul que pretende fazer um show no Brasil, mas que só acontecerá em agosto de 2011. "Nossa turnê internacional é extensa, mas pode ser que consigamos ir ao Brasil no final deste ano. A América do Sul é um ótimo lugar", disse o baixista Christopher Wolstenholme, o Chris.

O grupo ganhou o status de queridinho dos fãs de "Crepúsculo", após a autora Stephanie Meyer declarar-se fã e agradecer à banda num dos seus livros. Ela disse que as músicas do MUSE serviram de inspiração para escrever a série. "Acho ótimo saber que influenciamos a Stephanie. É legal essa interação com diferentes meios e mídias. Ela é uma escritora que se inspira em música", disse Chris. "São diferentes formas de arte, uma complementando a outra. Não é comum um escritor usar música como inspiração. Acho que tivemos sorte."

Chris também falou sobre o tabaco. Ele, que já foi viciado, largou o cigarro quando as proibições ficaram mais severas. "Parei porque é difícil fumar na Inglaterra. Não se pode fumar em lugar fechado. Mas acho legal as pessoas pararem de fumar", diz. Outro tema caro à banda são seus shows. Suas apresentações ao vivo costumam ser elogiadas. "O que faz um show ser bom é pensar na platéia. Temos de agradá-la. Mas o importante é você ter bons amigos ao seu lado. Se não tiver boa energia, não dá. E eu toco com os melhores."

Mais informações: Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário