28 de março de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 28/03




Beatles viram bonecos de cera


[28/03/1964] Há 46 anos

Quatro bonecos de cera, imitando os integrantes dos Beatles, são colocados no museu Madame Tussaud, em Londres. Eles foram os primeiros astros pop a conseguirem esta façanha.


Crosby é preso com parafernália de drogas


[28/03/1982] Há 28 anos

A caminho de Los Angeles, o guitarrista David Crosby é preso em péssimas condições. Ele estava dirigindo sob o efeito de cocaína e carregava consigo quaaludes, uma parafernália de drogas e uma pistola calibre 45.


Lyle Lovett se separa de Julia Roberts

[28/03/1995] Há 15 anos

Após 21 meses de casamento, o texano Lyle Lovett e atriz Julia Roberts anunciam que estão se separando. O comunicado foi feito pela assessoria da atriz e trazia a seguinte linha: "Nós continuaremos próximos e ajudando um ao outro".


Phil Collins anuncia sua saída do Genesis


[28/03/1996] Há 14 anos

Através de uma separação amigável, Phil Collis anuncia publicamente que está deixando o Genesis para se concentrar em sua carreira solo. Em entrevista, ele disse: "Agora, eu farei músicas para filmes, alguns projetos de jazz e, claro, me dedicarei a carreira solo. Eu desejo a eles tudo de bom no futuro. Nós continuaremos sendo bons amigos".


Jimmy Page ganha processo na Justiça


[28/03/2000] Há 10 anos

O ex-guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, ganha uma bela grana com um processo que moveu contra a revista inglesa Ministry. A causa disso tudo foi a publicação de uma matéria que dizia que Jimmy Page poderia ter salvado o baterista John Bonham da morte, mas não fez nada. Bonzo morreu em setembro de 1980, em uma festa na mansão de Page, em Windsor, na Inglaterra. A matéria dizia que, enquanto o baterista passava mal, Page teria ficado parado, vestindo uma túnica satanista e entoando cânticos mágicos para ajudar o baterista. A quantia que ele recebeu não foi revelada, mas, segundo fontes ligadas a Page, parte dela foi doada a uma entidade brasileira de auxilio à criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário