28 de março de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 28/03


ATENÇÃO - 1942: Nasceu, no Rio de Janeiro, Demétrio Zahra Neto, o cantor e compositor Demétrius. Ele iniciou a carreira no final da década de 50 e foi um dos grandes ídolos da primeira fase do rock brasileiro. Em São Paulo, foi descoberto por Miguel Vaccaro Neto, DJ da Rádio Pan-americana e diretor da gravadora Young, onde gravou “Hold Me So Tight”. Em 1961, assinou com a gravadora Continental, onde lançou vários discos, destacando-se os sucessos “Ritmos da Chuva” (versão de “Rhythm Of The Rain”, The Cascades), “Rock do Saci” (de Tony Chaves e Baby Santiago), “O Amor Que Perdi” e “A Bruxa”, dele e Baby Santiago. Na Jovem Guarda, fez sucesso com “Eu Não Presto Mas Eu Te Amo” (Roberto Carlos). No final dos anos 60 passou a gravar músicas sertanejas.

- 1972: Nasceu Constança Scofield Souza Almeida Magno Baptista, ex-tecladista e flautista da banda Penélope. Constança foi casada com o produtor Tom Capone e hoje continua administrando o estúdio Toca do Bandido, montado por Tom em 1999, por onde passaram e passam grandes nomes da música brasileira.

- 1976: O Bixo da Seda, banda de rock progressivo/psicodélico de Porto Alegre, lançou seu único disco. Faziam parte da banda Mimi Lessa (guitarra), Marcos Lessa (baixo), Edinho Espíndola (bateria), Fughetti Luz (voz) e Renato Ladeira (ex-A Bolha, órgão). Os destaques do disco são “Vênus”, “Bixo da Seda” e “Um Abraço de Brian Jones”. Para marcar o lançamento do disco a banda fez shows por todo o país a começar por Porto Alegre nos dias 28, 29, 30 e 31 de março.

ATENÇÃO - 1978: Foi anunciada a saída de Arnaldo Baptista (ex-Mutantes) da banda Patrulha do Espaço. Com ela Arnaldo gravou dois discos apenas lançados nos anos 80: Elo Perdido (clássico absoluto!) e o ao vivo Faremos Uma Noitada Excelente...



http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário