8 de março de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 08/03





Beatles faz a primeira apresentação no rádio


[08/03/1962] Há 48 anos

Os Beatles fazem a sua primeira apresentação radiofônica, no programa "Teenager's Turn (Here We Go)", da Radio BBC. Tanto nesta, como em outras futuras transmissões, o quarteto mostraria músicas que não seriam lançadas em discos, como por exemplo, "Dream Baby", de Roy Orbison.


Bill Graham inaugura o Fillmore East


[08/03/1968] Há 42 anos

Bill Graham, proprietário da famosa casa de shows Fillmore, em São Francisco, abre o Fillmore East, em uma sala de cinema abandonada, na esquina da Second Avenue com a Sixth Street, em Nova York. A abertura da nova sede ficou por conta de Albert King & Time Buckley e o grupo Big Brother And The Holding Company, composto por Janis Joplin.


Bob Seger grava disco só com violão


[08/03/1971] Há 39 anos

Acompanhado apenas por seu violão, Bob Seger grava o álbum "Brand New Morning", composto apenas por músicas próprias. Logo depois, ele seria acompanhado por um grupo chamado STK (formado pela dupla Dave Teegarden e Skip 'Van Winkle' Knape), que apesar do pouco sucesso foi sua banda de apoio por um bom tempo.


Morre tecladista do Grateful Dead


[08/03/1973] Há 37 anos

O tecladista do Grateful Dead, Ron 'Pigpen' McKernan, morre de hemorragia estomacal e falência do fígado (ambos causados por uma mistura de álcool) na sacada de seu apartamento em Corte Medera, na Califórnia. Ele tinha apenas 27 anos.


McCartney não comprou, plantou e se ferrou


[08/03/1973] Há 37 anos

Acusado de plantar maconha no quintal de sua casa, em Campbeltown, na Escócia, Paul McCartney comparece ao tribunal e é obrigado a pagar uma multa de 240 libras (valor ínfimo comparado com as penas dadas atualmente). O ex-Beatle alegou que as sementes da erva haviam sido dadas por um fã e ele plantou sem saber o que ia crescer.


Ouro e platina para o Steely Dan


[08/03/1978] Há 32 anos

Depois de ganhar o prêmio Grammy de Melhor Gravação Não Clássica do Ano, o sexto álbum do Steely Dan, "Aja", torna-se o primeiro álbum a ganhar um disco de platina. Duas semanas depois, seria a vez de "Countdown do Ecstasy", lançado originalmente em 1973, receber o disco de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário