3 de março de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 03/03




Nasce o Buffalo Springfield


[03/03/1966] Há 44 anos

Após tocarem juntos em outros projetos, Neil Young, Stephen Stills e Richei Furay formam o Buffalo Springfield, em Los Angeles. O trio se daria bem logo no primeiro álbum, auto-intitulado, lançado cerca de um ano depois e que despontou o hit "For What It's Worth".


Animals só toca com pagamento adiantado


[03/03/1967] Há 43 anos

O Animals se recusa a tocar no Coliseum, em Ottawa, no Canadá, se não receber adiantado. No final das contas, os promotores não pagaram, o grupo não subiu ao palco e os fãs que estavam esperando o show no local iniciaram um tumulto que causou um prejuízo de cinco mil dólares.


Mamas & The Papas voltam a se apresentar


[03/03/1982] Há 28 anos

John Phillips e Denny Doherty reformam o Mamas & The Papas, escalando Mackenzie Phillips (filha de John) e Spanky McFarlane (do grupo Spanky & Our Gang) como cantoras, e fazem a primeira turnê norte-americana desde 1967. O primeiro show aconteceu no clube Other End, em Nova York. Mesmo com a morte de Cass Elliot, em julho de 1974, eles não mudaram a letra da música "Creeque Alley", que dizia o seguinte: "Ninguém pode ser tão gordo, exceto Mama Cass".


Kurt Cobain entra em coma na Itália


[03/03/1994] Há 16 anos

Hospedado no Hotel Excelsior, em Roma, na Itália, o líder do Nirvana, Kurt Cobain, faz uma mistura de drogas prescritas, analgésicos e champagne e entra em coma. Ele foi descoberto por Courtney Love às 5h30 e levado imediatamente para o Hospital Umberto I, onde foi submetido a uma lavagem estomacal. Antes de receber alta, no dia 8, Cobain chegou a ser transferido para o Rome American Hospital.


Baterista do R.E.M. é submetido à cirurgia


[03/03/1995] Há 15 anos

Dois dias depois de deixar o palco sentindo fortes dores de cabeça, o baterista do R.E.M., Bill Berry, é diagnosticado com um aneurisma cerebral e submetido a uma cirurgia no Hospital da Universidade de Vaud, em Lausanne, na Suiça. Por esse motivo, as datas que o R.E.M. havia marcado na Europa foram canceladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário