3 de março de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 03/03




ATENÇÃO - 1986: Foi anunciado o fim da Blitz, após a saída do guitarrista Ricardo Barreto e da vocalista Márcia Bulcão. Depois eles formaram a banda Prisioneiros do Ar e lançaram um disco sem sucesso. Até então a banda havia lançado três discos: As Aventuras da Blitz, Radioatividade e Blitz 3. Hoje a Blitz está na ativa com Evandro, Juba e outros e faz alguns shows esporádicos. Essa é sem dúvida uma das principais bandas dos 80. A partir dela muita gravadora foi atrás de sua banda de rock.

- 1989: O Capital Inicial lançou o terceiro disco Você Não Precisa Entender. Os destaques são “Pedra na Mão”, “Ficção Científica” (Aborto Elétrico) e “Fogo”.

- 2001: O Ratos de Porão lançou o disco Guerra Civil Canibal. Os destaques são “Obesidade Mórbida Constitucional”, “Biotech Godzilla” (Sepultura e Jello Biafra) e a faixa título.

- 2006: Nasi, então vocalista do Ira!, lançou seu 1º disco solo chamado Onde os Anjos Não Ousam Pisar. O disco foi produzido pelo próprio cantor. Os destaques são “Corpo Fechado”, “Wolverine Blues” e “É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo” (regravação de Erasmo Carlos), além da faixa título.










http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário