7 de fevereiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 07/02




O começo da beatlemania nos Estados Unidos


[07/02/1964] Há 46 anos

Após uma maciça campanha publicitária promovida pela gravadora Mercury, os Beatles desembarcam no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, para a sua primeira grande turnê pelos Estados Unidos. Ao descer do avião, o quarteto de Liverpool foi saudado por milhares de fãs na primeira manifestação da beatlemania na América do Norte.


Stills inova, mas Ry Cooder sai na frente


[07/02/1979] Há 31 anos

Stephen Stills, do Crosby, Stills, Nash & Young, entra no famoso Record Plant Studio, em Los Angeles, e se torna o primeiro artista de rock a gravar a em equipamento digital. Porém, como o material dele nunca foi lançado, Ry Cooder foi o primeiro artista de rock a lançar um trabalho gravado em processos digitais.


Pink Floyd dá início a turnê do The Wall


[07/02/1980] Há 30 anos

O Pink Floyd inicia a turnê norte-americana do álbum de "The Wall", com um show no Sports Coliseum, em Los Angeles, na Califórnia. Na época, o palco era composto, entre outras coisas, por um muro feito de espuma sintética - uma estrutura gigantesca que, literalmente, ia engolindo a banda conforme o desenrolar do show.


Vocalista do Blind Melon dá vexame


[07/02/1994] Há 16 anos

O vocalista do Blind Melon, Shannon Hoon, é expulso da cerimônia de premiação do American Music Awards por barulho e mau comportamento. Depois, ele ainda seria acusado de agressão, resistência à prisão e vandalismo.


O rapper 2Pac é condenado à prisão


[07/02/1995] Há 15 anos

Tupac Amaru Shakur, mais conhecido como 2Pac, é condenado à quatro anos e meio de prisão por abuso sexual. Acusado de violentar uma fã, o rapper cumpriu oito meses de pena e depois pagou uma fiança para ficar em liberdade condicional. Do lado de fora da cadeia, não viveu muito e foi assassinado brutalmente - no esquema "submundo do crime de Queens".

Nenhum comentário:

Postar um comentário