23 de fevereiro de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 23/02





- 1969: Os Incríveis lançou o disco Os Incríveis no Japão. Os destaques são “Nosso Abraço aos Beatles e os Rolling Stones” e “Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones”.

ATENÇÃO - 1978: O Joelho de Porco fez o show de lançamento do segundo disco, no Largo do Arouche (SP). A formação da banda era Tico Terpins (baixo e vocal), Billy Bond (vocal), Dino Vicente (teclados), Wander Taffo (guitarra) e Juba (bateria). Os destaques são “O Rapé”, “São Paulo By Day” e “Boeing, Boeing 723897”. Clássico absoluto do rock brasileiro. Viva Joelho de Porco!!!

- 1986: Na terceira noite do festival Cidade Live Concert, depois de uma briga envolvendo Léo Jaime, Leoni, Paula Toller, Herbert Vianna e a música “Fórmula do Amor” (em que Léo Jaime e Leoni são autores), acabou numa pandeirada dada por Paula Toller em Leoni, o que gerou a saída dele do Kid Abelha. Léo me contou o que aconteceu: Estavam à beira do palco Paula Toller e George Israel e ele chamou os dois para darem uma canja. Leoni estava em outro local, por isso não foi ao palco e quando viu todos tocando a música que ele havia composto com Léo, menos ele, então ficou chateado. Léo explicou à Leoni o que ocorreu e com eles ficou tudo bem – são velhos amigos e até apê já dividiram juntos. Mas como as coisas já não estavam bem entre Leoni e Kid, essa foi a gota d’água. Inclusive Leoni já havia dito à banda que queria sair e esse fato só agilizou as coisas.

- 1989: Nos dias 23, 24 e 25 o RPM fez três apresentações de despedida na casa de shows Dama Xoc (SP). Em cinco anos de carreira a banda lançou três discos: Revoluções Por Minuto (1985), Rádio Pirata (1986) e Quatro Coiotes (1988).








http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário