23 de fevereiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 23/02





Elvis e Priscilla Presley se separam

[23/02/1972] Há 38 anos

Casados desde maio de 1967, Elvis Presley e Priscilla separam-se legalmente. Logo depois, ela se envolveria com o instrutor de karatê do astro, Mike Stone.


Elvis Costello ganha seu primeiro disco de ouro


[23/02/1979] Há 31 anos

O terceiro álbum de Elvis Costello, "Armed Forces", contendo os hits "Oliver's Army" e "Accidents Will Happen", ganha disco de ouro apenas um mês após o seu lançamento. Foi o primeiro de muitos trabalhos do músico a conseguir esta proeza.


Queen invade o topo da parada nos EUA


[23/02/1980] Há 30 anos

Extraída do multiplatinado "The Game" e composta pelo vocalista Freddie Mercury, a música "Crazy Little Thing Called Love" invade a primeira posição da parada, nos Estados Unidos, onde permaneceria por quatro semanas consecutivas.


Toto é o artista do ano no Grammy


[23/02/1983] Há 27 anos

Durante a realização da cerimônia de entrega do 25º Grammy Awards, o Toto consagra-se a melhor banda do ano ao levar seis estatuetas para casa: Música do Ano, Melhor Arranjo Vocal e Melhor Arranjo Instrumental Acompanhado de Voz (todos por "Rosanna"), Disco do Ano e Melhor Gravação (por "Toto IV") e Melhor Produção (o próprio grupo).


Stones fazem show inesquecível em Londres

[23/02/1986] Há 24 anos

Em homenagem ao chamado sexto Stone, Ian Stewart, que havia morrido há menos de dois meses, os Rolling Stones registram um show inesquecível no 100 Club, em Londres, na Inglaterra. Em uma apresentação bastante intimista, eles tocaram algumas músicas para uma platéia não menos famosa. Na ocasião, Eric Clapton, Jeff Beck e Pete Townshend, guitarrista do The Who, entre outros, estavam lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário