22 de fevereiro de 2010

No Direction Home - Bob Dylan







Direção: Martin Scorsese
Ano:2005
Duração: 288 Minutos



"No Direction Home - Bob Dylan" capta a alma de um dos mais pungentes compositores norte-americanos e ilumina com grande nitidez o período de 1961 a 1966, quando Bob Dylan forjou Bob Dylan pela primeira vez _e ele se reinventaria algumas vezes até hoje. O filme de 208 minutos dirigido por Martin Scorsese.
O documentário exibe com riqueza de detalhes o período em que Dylan chega a NY até pouco antes do acidente de moto que sofreu em 1966, sem apelar para fofocas da vida pessoal dele nem para nostalgia barata. O cerne do coração de Dylan e o zeitgeist daqueles 60 são exibidos com elegância.
Entrevistas com personalidades como Joan Baez, Allen Ginsberg, Dave von Ronk, Suze Rotolo, Pete Seeger etc., além de uma extensa com o prório Dylan, e imagens de apresentações de artistas, como Odetta, Johnny Cash, Woody Guthrie (uma das maiores influências do compositor) e vários outros que influenciaram ou marcaram Bob Dylan, fazem desse filme de Scorsese a biografia definitiva do cantor, compositor e escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário