14 de janeiro de 2010

Regis Tadeu: "Discos criminosamente ignorados em 2009"





Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna sobre discos lançados em 2009. Confira abaixo alguns trechos do artigo.

"Em tempos de internet, dar a devida atenção às centenas de milhares de discos lançados anualmente se tornou uma tarefa fácil e difícil ao mesmo tempo. Fácil justamente pela facilidade de acesso a qualquer obra de qualquer artista e banda, com a possibilidade de aquisição (compra ou download) ao alcance de um simples toque. Difícil justamente pela imensa quantidade de álbuns disponíveis, sendo impossível ouvir todos aqueles que, de uma forma ou outra, merecem a nossa atenção. É justamente por isso que milhares são os discos que passam despercebidos.

Mas há uma questão muito mais grave. É o descaso - injusto, diga-se de passagem - reservado a alguns discos. Por preguiça ("Não preciso ouvir isso agora; quando tiver tempo, vou dar uma escutada", dizem esses tipos) ou por conta de um indesculpável preconceito ("só os discos antigos dessa banda eram bons; agora os caras só lançam porcarias", dizem esse outros), muitos trabalhos bacanas acabam sendo relegados a uma espécie de limbo. E não estou me referindo àquela banda do País de Gales que pouca gente conhece, e sim de "figurões", que lançam discos bem legais, mas que são incapazes de vencer essa barreira de indiferença por parte do público em geral - com exceção dos fãs e de um punhado de pessoas razoavelmente antenadas com o que está acontecendo, é claro.

Eu poderia citar centenas de CDs lançados em 2009 que podem ser incluídos nesta categoria, todos eles trabalhos excepcionais dentro da discografia de seus respectivos criadores, mas como o espaço aqui é pequeno para tal assunto, escolhi alguns poucos "injustiçados" pelo público brasileiro.

Se você for esperto, não vai entrar em 2010 sem ter ouvido...

Leia a matéria na íntegra no link abaixo.

Fonte desta matéria: Yahoo Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário