14 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 14/01





David Bowie é o astro das rádios piratas

[14/01/1966] Há 44 anos

Depois de mudar seu nome de David Jones para David Bowie (com o objetivo de evitar confusões com um dos integrantes dos Monkees), o astro inglês grava a música "Can't Help Thinking About Me", com o grupo The Lower Third e torna-se um dos artistas preferidos da programação da Radio London, uma das emissoras de rádio pirada mais famosas da Inglaterra.


Elvis consegue a maior audiência da televisão


[14/01/1973] Há 37 anos

Elvis Presley consegue a maior audiência da televisão com o show "Elvis: Aloha From Hawaii". Filmado numa das ilhas mais famosas dos Estados Unidos e transmitido via satélite para Japão, Austrália, Nova Zelândia, Vietnã, Tailândia, Filipinas, Hong Kong e Singapura, o show alcançou uma audiência estimada em 1 bilhão de telespectadores. Os fãs norte-americanos e europeus assistiram ao especial em videotape. Inexplicavelmente, a televisão britânica não quis transmitir o evento.


Elton John quer ser presidente de futebol


[14/01/1976] Há 34 anos

Em uma entrevista para a revista Playboy, Elton John revela: "Minha verdadeira ambição na vida é ganhar dinheiro suficiente para me retirar e virar presidente do meu time de futebol favorito, o Watford Football Club.


O último show do Sex Pistols

[14/01/1978] Há 32 anos

Os Sex Pistols fazem o último show antes de encerrarem as atividades. Depois, eles só voltariam à ativa em 1996, para a "Filthy Lucre Tour", que passou pelo Brasil.


Paul McCartney lança disco na Rússia

[14/01/1989] Há 21 anos

Paul McCartney lança seu álbum "Back In The U.S.S.R." exclusivamente na Rússia. As cópias piratas do disco geraram um lucro de mil dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário