2 de janeiro de 2010

Megadeth: Drover fala sobre polêmica 'Young vs. Mustaine'





O ex-guitarrista do Megadeth, Glen Drover, enviou a seguinte mensagem ao site BraveWords, em relação à polêmica ocorrida recentemente entre Jeff Young e Dave Mustaine:

"Já que estou certo de que vocês estão cientes das recentes postagens de Jeff Young em direção a Dave Mustaine, eu gostaria de comentar pessoalmente sobre o assunto de Dave cantar os solos de guitarra aos seus guitarristas nos discos.

Para mim, a situação era muito produtiva quando eu estava tocando os meus solos para o álbum 'United Abominations'. O início do processo era eu indo para outra sala do estúdio, construindo os solos para uma parte em particular e então indo à sala de controle para mostrar a Dave e ao produtor (seja Andy Sneap ou Jeff Balding) o que eu tinha esboçado. Se Dave tivesse gostado 100% do que eu tinha feito, então era assim que ficava, mas havia vezes em que surgia a situação (como Dave dizia) 'é o SEU jeito, ou o NOSSO jeito.' Isto significa que se ele gostasse do que eu fiz, ótimo, mas se isto não era o que ele queria, iríamos ao segundo passo, que seria o 'NOSSO' jeito.

Neste ponto, ele cantaria vagamente um possível padrão e movimento com sua mão esquerda, me dando uma idéia de qual direção ele queria seguir. Então eu trabalharia neste padrão baseado nesta idéia e então surgia o solo.

Eu não sei como eram as coisas antes de mim, mas eu aposto que Dave não inventou esta idéia de produção de solo no dia em que comecei.

Eu NÃO estou tomando partido de nenhum dos lados aqui, mas queria deixar registrado isto pela minha história com o Megadeth.

Para uma referência do que eu estou falando, este é um vídeo do fã-clube do making of do álbum 'United Abominations' incluído aqui, ele foi gravado enquanto eu estava na Inglaterra com Dave e Andy, dando os toques finais no álbum.

O vídeo (abaixo) mostra claramente Dave cantando a idéia para o primeiro solo de 'Sleepwalker' e então a próxima cena sou eu tocando o solo, logo depois de eu ter construído o solo da idéia inicial de Dave.

No fim das contas, trata-se tudo do que é melhor para a música e a melhor idéia sempre vence, sejam solos ou qualquer outro instrumento que é gravado.

Para encerrar eu gostaria de dizer que nós TODOS deveríamos desejar toda a sorte para o Megadeth na nomeação ao Grammy para a música 'Head Crusher'!!!!!!

Feliz Natal e um grande Ano Novo a todos vocês!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário