2 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 02/01





George Harrison no topo da parada dos EUA


[02/01/1971] Há 39 anos

O álbum triplo "All Things Must Pass", o primeiro de George Harrison como ex-Beatle, alcança a primeira posição na parada norte-americana. Os maiores hits do disco foram "My Sweet Lord" e What Is Life?".


John Lennon e os arquivos de imigração


[02/01/1975] Há 35 anos

O juiz da Corte Distrital de Nova York, Richard Owens, concede à John Lennon o direito de acessar os arquivos do Departamento de Imigração dos Estados Unidos. Assim, o ex-Beatle e seus advogados poderiam descobrir detalhes sobre o caso movido contra ele, pelo governo norte-americano, em 1968, devido a supostos problemas com drogas na Grã-Bretanha e críticas à administração do presidente Richard Nixon. Na época, o governo pretendia deportar Lennon do país.


Gravadora rejeita disco do Motörhead


[02/01/1976] Há 34 anos

A gravadora United Artists rejeita o disco de estréia do Motörhead (as gravações seriam lançadas, em 1979, sob o nome de "No Parole"). Depois disso, o grupo de Lemmy Kilmister passou por uma péssima temporada, sem empresário, sem contrato e sem nenhuma proposta. O primeiro álbum, auto-intitulado só saiu em junho de 1977.


Começa o processo contra Sid Vicious


[02/01/1979] Há 31 anos

Tem início, em Nova York, o processo de acusação contra o ex-Sex Pistols, Sid Vicious. Acusado de ter assassinado a própria namorada, Nancy Spungen, em outubro de 1978, Vicious não viveria para assistir ao veredito. Um mês depois, ele morreria de overdose de heroína.


Rabino tenta vetar disco de Madonna


[02/01/1991] Há 19 anos

O rabino Abraham Cooper, do Centro Simon Wiesenthal, em Los Angeles, inicia uma campanha para tirar a coletânea "Immaculate Collection", de Madonna, de todas as lojas dos Estados Unidos. Segundo ele, a letra de uma das faixas ("Like a Prayer") fazia referências bíblicas, que poderiam ser interpretadas como anti-semitista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário