24 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 24/01





Brian Epstein vira empresário dos Beatles


[24/01/1962] Há 48 anos

O empresário Brian Epstein assina um contrato para trabalhar com os Beatles e começa a dirigir, entre outras coisas, o novo visual da banda. Foi por sugestão dele que Lennon, McCartney e companhia trocaram as jaquetas de couro pelos terninhos e passaram a se apresentar de maneira mais alegre e cordial com o público.


Jethro Tull faz o primeiro show nos EUA


[24/01/1969] Há 41 anos

O Jethro Tull toca pela primeira vez nos Estados Unidos, em um show conjunto com o Led Zeppelin, no Fillmore East, em Nova York. Era o início de uma turnê de sucesso que durou dois meses.


Eric Clapton une-se a Delaney & Bonnie


[24/01/1970] Há 40 anos

Com o fim do Blind Faith, Eric Clapton une-se (e ajuda a financiar) o projeto "Delaney & Bonnie And Friends, que passou por várias cidades dos Estados Unidos. Além dele, a turnê foi composta por outras feras, como George Harrison, Dave Mason, Rita Coolidge e Bobby Keyes. Mais tarde, o álbum "Delaney And Bonnie On Tour" foi lançado, apresentando os melhores momentos da excursão.


Kiss comprova que faz melhor ao vivo


[24/01/1976] Há 34 anos

A versão ao vivo do clássico "Rock And Roll All Nite", extraída do álbum "Alive!", do Kiss, invade a 12º posição da parada nos Estados Unidos, estabelecendo de vez a supremacia do grupo entre as melhores bandas de rock da época. Em junho do ano anterior, a versão original só havia conquistado o modesto 68º lugar.


Eddie Van Halen passa férias frustradas


[24/01/1988] Há 22 anos

Em férias na Ilha de Turtle, na costa australiana, o guitarrista do Van Halen, Eddie Van Halen, passa sérios apuros ao contrair uma insolação sob um sol de aproximadamente 40º. Para piorar a situação, ele ainda foi picado por um mosquito. Nada, porém, que pudesse abalar sua saúde em demasia. Bastaram uma rápida visita ao médico e alguns dias (frustrados) de cama para uma recuperação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário