10 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 10/01





Roy Orbison opta por gravadora pequena


[10/01/1960] Há 50 anos

Vivendo em Nashville, nos Estados Unidos, Roy Orbison quebra um contrato com a gravadora RCA (que não havia conseguido a permissão para que ele gravasse as músicas "Seems To Be Me" e "Almost 18") e, por intermédio do empresário Wesley Rose, assina com a novata e pequena Monument Records. Seu primeiro s


Blackmore expulsa Jimmy Bain do Rainbow


[10/01/1977] Há 33 anos

O guitarrista e líder do Rainbow, Ritchie Blackmore, expulsa o baixista Jimmy Bain da banda, alegando diferenças musicais com os demais integrantes. Em seu lugar, o ex-Uriah Heep, Mark Clarke, foi recrutado. Com a nova formação, o Rainbow começou a trabalhar em um novo álbum de estúdio, em Paris, na França, mas as gravações forma interrompidas, após Blackmore ter outra crise de descontentamento.


Imagine lidera a parada inglesa


[10/01/1981] Há 29 anos

Há pouco mais de um mês do assassinato de John Lennon, "Imagine" entra para o topo da parada na Grã-Bretanha. Só na semana de lançamento, a música já havia ultrapassado a marca de 300 mil cópias vendidas. Na mesma época, o álbum "Double Fantasy" também refletiu o sucesso e conquistou disco de platina, graças a uma permanência de oito semanas seguidas em primeiro lugar.


Police faz show no Madison Square Garden


[10/01/1981] Há 29 anos

O Police inicia a turnê mundial de seu terceiro álbum, "Zenyatta Mondatta", com um show no histórico Madison Square Garden, em Nova York. A excursão incluiria shows na América do Norte, Japão, Austrália, Nova Zelândia e até no Brasil.


James Brown na Calçada da Fama


[10/01/1997] Há 13 anos

Após trinta anos de carreira, o pai do soul James Brown, finalmente, é homenageado com uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário