10 de janeiro de 2010

Beatles: "'Love me do' era odiada pelo grupo", diz músico




Tony Sheridan, considerada a pessoa que lançou os Beatles no mundo dos discos e guitarrista inglês, disse que o grupo não gostava nada de seus primeiros sucessos como "Love me do" e "Please, Please me".

O guitarista, que se apresenta em Vitória no fim-de-semana, comentou: "Quando eu tocava com os Beatles nós fazíamos um blues bem rústico. Eles eram a melhor banda de Rhythm n' Blues da Europa, mas da noite para o dia largaram tudo e viraram aqueles caras limpinhos".

"Nós, músicos que estávamos em Hamburgo, achamos 'Love Me Do' e 'Please Please Me' uma porcaria. E eu sei que eles as odiavam também. Eles estavam apenas esperando pela oportunidade de fazer as coisas do jeito que queriam", afirmou Sheridan que nos anos 60 escalou os Beatles como sua banda de apoio em algumas gravações em Hamburgo, Alememanha.

"Olhando para trás, analisando como tudo acontecia em Hamburgo, eles não estavam sendo recriados por Brian Epstein, eles estavam sendo recriados por uma força maior para mudar o mundo, e foi o que eles fizeram", declarou.

Fonte desta matéria: IG Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário