28 de dezembro de 2009

Megadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK





Dave Mustaine, líder do Megadeth, elegeu seu "Top 5" somente de artistas australianos e britânicos para a revista Rolling Stone, confira:

01. CROWDED HOUSE – "Don't Dream It's Over"

"Escuto isso onde quer que eu vá", diz Mustaine sobre a canção romântica melancólica do álbum de estréia de 1986 da banda australiana. "Posso estar tendo um momento absurdamente horrível, mas escuto essa música e ela melhora meu dia".

02. MIKE AND THE MECHANICS – "The Living Years"

O primeiro colocado das listas de 1989, da banda do então ex-guitarrista do GENESIS, traz alegria a Mustaine. "Estava tocando na limousine depois que me casei", ele diz. "Me faz lembrar desse dia maravilhoso".

03. THE Beatles – "I Want You (She's So Heavy)"

A faixa mais obscura de "Abbey Road" fez Mustaine gostar de riffs pesados de guitarra ainda enquanto criança: "Representa tudo o que os Beatles significam para mim".

04. Led Zeppelin – "The Song Remains the Same"

O frontman pegou algumas dicas do "Houses of the Holy": "A invasão britânica foi muito importante na minha abordagem da guitarra".

05. AC/DC – "Let There Be Rock"

Ele conseguiu o clássico de 1977 numa troca em uma loja de discos. "Assim que a agulha encostou no disco", ele diz, "percebi que minha vida havia mudado para sempre".

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário