26 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 26/10




Imitador do Fine Young Cannibal vai preso


[26/10/1995] Há 14 anos

John Paul Vagg, um rapaz de 28 anos, tenta se passar pelo baixista e tecladista do Fine Young Cannibals, David Steele, e vai preso na área de Bermondsey, em Londres. Acusado de imitação indevida, ele foi levado ao tribunal e inocentado. O juiz da Corte do Magistrado de Horseferry Road, Gerald Butler, classificou o caso como sendo uma "piada de 1º de abril".


Ozzy Osbourne quebra o pé em show


[26/10/1991] Há 18 anos

Em plena turnê do álbum "No More Tears", intitulada "Theater of Madness", Ozzy Osbourne quebra o pé durante um show no Aragon Ballroom, em Chicago. Recuperado, ele voltou a fazer três shows (em Cleveland, Buffalo e Nova York), mas acabou causando uma infecção no tendão, o que o obrigou a cancelar o restante da turnê, temporariamente.


Lynyrd Skynyrd faz seu primeiro hit nos EUA


[26/10/1974] Há 35 anos

Composta por Ed King, Gary Rossington e Ronnie Van Zant, a música "Sweet Home Alabama" torna-se o primeiro grande sucesso do Lynyrd Skynyrd nos Estados Unidos. Ela ocupou a oitava posição da parada e, na época, foi vista como uma resposta ao hit "Southern Man", de Neil Young, que criticava os homens do sul. Como o Lynyrd Skynyrd era um dos representantes ferrenhos do gênero southern rock (rock sulista), não poderia ter deixado barato.


Beatles são homenageados pelo Império Britânico

[26/10/1965] Há 44 anos

A Rainha da Inglaterra oferece aos Beatles as medalhas de Membros do Império Britânico, no Palácio de Buckingham, em Londres, diante de 182 outros homenageados. Mais tarde, muitos deles não gostaram de ser prestigiados ao lado do grupo e, para desgosto da realeza, resolveram devolver suas medalhas. Segundo eles, alguns comentários dos Beatles não eram dignos de respeito. A banda contou que havia fumado maconha nos lavabos do Palácio.


Bill Haley faz o primeiro show de rock na Alemanha


[26/10/1958] Há 51 anos

Durante uma turnê européia que teve início no Olympia, de Paris, na França, Bill Haley & His Comet fazem o primeiro show de rock na Alemanha. O evento histórico aconteceu no clube Sportspalast, do lado ocidental, e gerou um tumulto envolvendo 7 mil fãs. No dia em que Haley chegou ao país, o Ministro da Defesa da Alemanha Ocidental, Strauss, anunciou que a música deveria ser encorajada na nação. Por outro lado, o Ministro de Defesa da Alemanha Oriental declarou que Haley estava promovendo uma guerra nuclear, engendrando o fanatismo e a histeria entre os jovens alemães, que estariam fadados ao túmulo do rock and roll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário