14 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 14/10

Nasce Lourdes Maria, filha de Madonna


[14/10/1996] Há 13 anos

Exatamente às 16h01, na maternidade Good Samaritan, em Los Angeles, a cantora Madonna dá a luz à menina Lourdes Maria Ciccone Leon, que nasceu com 2,9 quilos.


Começa a turnê Clash of The Titans


[14/10/1990] Há 19 anos

Supostamente recuperado do uso de drogas, o vocalista e guitarrista do Megadeth, Dave Mustaine, coloca sua banda na estrada, ao lado de Testament, Suicidal Tendencies e Slayer, em uma turnê batizada de "Clash of The Titans". O primeiro local invadido pelos monstros do heavy metal foi o Estádio de Wembley, na Inglaterra.



John Lee Hooker papa todos os prêmios


[14/10/1990] Há 19 anos

Durante a realização do 11º National Blues Awards, em Memphis, nos Estados Unidos, John Lee Hooker papa os principais prêmios da cerimônia. Além de uma premiação honrosa chamada WC Handy Blues Award, ele ficou com as estatuetas de melhor artista de blues, melhor vocalista do ano e melhor álbum de blues contemporâneo, por "The Healer", lançado em fevereiro daquele ano.



John Fogerty acusado de plágio

[14/10/1971] Há 38 anos

A Arco Industries, empresa detentora dos direitos autorais da música "Good Golly Miss Molly", de Little Richard, abre um processo contra o líder do Creedence Clearwater Revival, John Fogerty, alegando que "Travellin' Band" plagiava, parcialmente, o hit dos anos 50. A editora do CCR, a Jondora Music, também foi processada, mas o caso acabou sendo arquivado.



Batera dos Stones casa-se em Bradford


[14/10/1964] Há 45 anos

Sem fazer alarde e evitando espalhar a notícia para a imprensa, o baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, casa-se com Shirley Ann Sheperd, em Bradford, Yorkshire, na Inglaterra.



Buddy Holly é descoberto no Texas


[14/10/1955] Há 54 anos

Aos 19 anos de idade, Buddy Holly e seus dois companheiros, Larry Welborn e Bob Montgomery, abrem um show de Bill Halley & His Comets, em Lubbock, no Texas. O agente de gravadora, Eddie Crandell, que estava na platéia, ficou entusiasmado com a apresentação do garoto e, logo, tratou de arranjar um contrato para lança-lo no mundo da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário