10 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 10/10





Sabbath lidera a parada com Paranoid


[10/10/1970] Há 39 anos

O segundo álbum do Black Sabbath, "Paranoid", atinge o topo da parada britânica, onde permaneceria por duas semanas consecutivas. Além da faixa-título, que ficou entre as cinco músicas mais tocadas no país, naquela época, outros clássicos do disco, como "War Pigs", "Iron Man" e "Electric Funeral", tornaram-se obrigatórios nas apresentações ao vivo do grupo.



Steve Perry entra para o Journey

[10/10/1977] Há 32 anos

Por intermédio de Don Ellis, chefão da gravadora A&R, Steve Perry descobre que o Journey está interessado em um novo vocalista e aproveita para entrar em contato com eles. Sua experiência nas bandas Sullies e The Alien Project, garantiu a vaga rapidamente. Perry fez sua estréia ao vivo no Journey, no final do mesmo mês, durante um show no Old Waldorf, em São Francisco.



Fleetwood Mac ganha estrela na Calçada da Fama


[10/10/1979] Há 30 anos

Rindo à toa com o sucesso do álbum "Rumors", que rendeu as melhores críticas, prêmios e uma vendagem mundial extraordinária (na época, mais de 15 milhões de cópias), os integrantes do Fleetwood Mac - Christine e John McVie, Stevie Nicks, Lindsey Buckingham e Mick Fleetwood, são homenageados com uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.



Police solta o fantasma da máquina


[10/10/1981] Há 28 anos

Contendo os hits "Spirits In The Material World", "Invisible Sun" e "Every Little Thing She Does Is Magic", o quarto álbum do Police, "Ghost In The Machine", atinge o topo da parada britânica, onde permaneceria por mais três semanas. Com a colaboração do produtor Hugh Padgham, o trio havia gravado este disco entre junho e agosto, em um estúdio do Caribe.



Elton John é a rainha da Inglaterra


[10/10/1994] Há 15 anos

A cantora norte-americana Tammy Wynette, veterana no gênero country, grava um álbum repleto de parcerias. Intitulado "Without Walls", o disco contou com algumas composições clássicas e uma série de músicos convidados, como Smokey Robinson, Sting (que dividiu os vocais com ela em "Every Breath You Take") e Elton John. Ao lado de Elton John, Wynette interpretou a música "What a Woman Needs" (composta por ele e Bernie Taupin) e, depois, pediu para o pianista escrever uma frase descrevendo aquele momento. A frase foi publicada, posteriormente, no encarte do CD e dizia o seguinte: "Para a Rainha da música country, da Rainha da Inglaterra".



Killing Joke faz tributo ao Pink Floyd


[10/10/1995] Há 14 anos

Dois integrantes do grupo Killing Joke, Youth e Jaz Coleman, unem-se a Orquestra Filarmônica de Londres e gravam o álbum "Us And Them: Symphonic Pink Floyd". Eles trabalharam no projeto, respectivamente, como produtor e arranjador, e criaram novas interpretações para clássicos do Pink Floyd, como "Time", "Confortably Numb", "Money" e "Another Brick In The Wall".



Kansas toca com Kansas


[10/10/1997] Há 12 anos

Com Steve Walsh de volta a liderança do grupo, o Kansas faz uma série de shows orquestrados pelos Estados Unidos, com direito a uma apresentação no Star Plaza Theatre, em Merrilville, Indiana. Na ocasião, eles tocaram seus grandes clássicos acompanhados pela Orquestra Sinfônica de Kansas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário