10 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock Brasileiro - 10/10

ATENÇÃO - 1983: O Magazine lançou o primeiro disco. Os destaques são “Sou Boy”, “Fuscão Preto” e “Pau na Marginal”. A formação da banda era Kid Vinil (vocal), Trinkão (bateria), Lu Stopa (baixo) e Ted Gaz (guitarra).

- 1987: A Gang 90 lançou o terceiro e último disco Pedra 90. Os destaques são “Palavras Não Bastam”, “Junk Favela” e “Coração de Alguém”. A formação da banda era Taciana Barros (vocal), Roberto Firmino (teclado e vocal), Gilvan Gomes (guitarra), Paulo Le Petit (baixo) e Gigante Brazil (bateria). Infelizmente nenhum desses discos da Gang pós-Júlio Barroso existem em CD, porém estão disponíveis para download em blogs especializados. Captain Crawl neles!

- 1987: O Kid Abelha lançou o quarto disco Tomate, o primeiro após a saída do baixista Leoni. Os destaques são “Amanhã é 23”, “Me Deixa Falar” e a faixa título.

- 1992: Foi realizado, em Salvador (BA), o show em homenagem a Raul Seixas ‘O Baú do Raul’, no qual tocou a banda Os Panteras, a primeira de Raul Seixas, reunida novamente depois de 25 anos.


http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário