9 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 09/10




Yesterday, dos Beatles, lidera a parada


[09/10/1965] Há 44 anos

Composta por Paul McCartney, a balada "Yesterday" invade o topo da parada norte-americana e, rapidamente, alcança o status de disco de ouro. No futuro, com mais de 2000 regravações, ela tornou-se uma das músicas mais populares dos Beatles e uma das mais regravadas na história do rock. Vale lembrar também que, em 1984, quando McCartney incluiu parte da música em seu filme, "Give My Regards To Broad Street", ele teve de pedir permissão de uso, pois havia perdido os direitos sobre a própria canção.



Nasce Sean, filho de Lennon e Yoko Ono


[09/10/1975] Há 34 anos

Ao completar 35 anos de idade, o ex-Beatle, John Lennon, ganha o melhor presente de aniversário que poderia imaginar. Seu filho, Sean Taro Ono Lennon, nasce e causa uma profunda transformação nos hábitos do pai. A partir desta data, John Lennon abdicaria da carreira por cinco anos. Ao lado do filho, ele ficaria a maior parte do tempo em seu apartamento, no Dakota Building, em Manhattan, enquanto a mãe, Yoko Ono, passaria a cuidar dos negócios da família.



David 'Drac' Bowie apavora a mulherada


[09/10/1987] Há 22 anos

Wanda Lee Nichols abre uma queixa contra David Bowie, alegando que ele teria molestado ela sexualmente em um quarto de hotel, em Dallas, no Texas. O episódio aconteceu logo após um show da turnê "Glass Spider" e Wanda insistiu em dizer que o cantor a agrediu usando uma roupa de Drácula.



John Lennon é lembrado em todo o mundo


[09/10/1990] Há 19 anos

Para comemorar aquele que seria o 50° aniversário de John Lennon, a música "Imagine" é tocada simultaneamente em 130 países. Nos Estados Unidos, a cerimônia foi transmitida via satélite, com uma mensagem gravada de Lennon antecedendo a execução da música.



Elton John arruma confusão com segurança


[09/10/1992] Há 17 anos

Elton John é homenageado na Calçada da Fama, do Madison Square Garden, em Nova York, e, ao invés de fechar a noite em grande estilo, acaba arrumando confusão. Durante o show, que fazia parte das comemorações, ele é acusado de bater em um segurança pelas costas. Robert Simms foi hospitalizado com um ferimento na nuca e, depois do tratamento, abriu uma queixa contra o cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário