6 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 06/10

Integrante do Eagles é submetido à cirurgia


[06/10/1994] Há 15 anos

O guitarrista e vocalista do Eagles, Glenn Frey, é submetido a uma cirurgia no abdômen, para cessar a dor provocada por um divertículo. Ele ficou hospitalizado no Centro Médico do Cedars-Sinai, em Los Angeles e, por isso, a banda foi obrigada a adiar a turnê do álbum "Hell Freezes Over".



Ray Charles faz 50 anos de carreira


[06/10/1991] Há 18 anos

Para comemorar os 50 anos de carreira de Ray Charles, o canal de TV norte-americano Fox exibe o especial "Ray Charles 50 Years In Music". Gravado no dia 19 de setembro, o programa mostrou a lenda do soul em parceria com Stevie Wonder ("Living For The City"), Willie Nelson ("Busted"), James Ingram ("I Can't Stop Loving You") e outras feras.



Bob Dylan entra nos 90 com grandes amigos


[06/10/1990] Há 19 anos

O primeiro álbum de Bob Dylan nos anos 90, "Under The Red Sky", traz 10 músicas inéditas de sua autoria e uma série de convidados. Entre os amigos convidados para participar de sua nova empreitada estavam Elton John, George Harrison, Bruce Hornsby, David Crosby, Al Kooper, Slash e os irmãos Vaughan, Jimmie e Steve Ray. O disco entrou na parada britânica, na lista dos 20 mais vendidos, e estreou na parada dos Estados Unidos, na posição de número 38.



Bowie repete o sucesso de Let's Dance

[06/10/1984] Há 25 anos

Apesar do descaso por parte da crítica, David Bowie lança "Tonight", o sucessor do álbum "Let's Dance", e atinge o topo da parada britânica. Produzido pelo próprio Bowie, em parceria com Hugh Padgham e Derek Bramble, o disco despontou o hit "Blue Jean" e contou com as participações de Iggy Pop e Tina Turner.



Presente para Cher vira hit nos EUA


[06/10/1973] Há 36 anos

A música "Half Breed", um presente do casal de compositores Al Capps (ex-arranjador de Roberto Carlos) e Mary Dean (que já trabalhou com Fred Astaire e Ginger Rogers) para Cher, surpreende e atinge o topo da parada nos Estados Unidos. Produzida por Snuff Garrett, a gravação marcou a estréia da cantora na gravadora MCA. Apesar do sucesso em sua terra natal, "Half Breed" nem apareceu na parada britânica.



Filme dos Doors estréia no Reino Unido


[06/10/1968] Há 41 anos

O documentário dos Doors, "The Doors Are Open", é exibido na televisão britânica pela primeira vez. Composto por cenas de bastidores e um show filmado em Londres, na Inglaterra, o filme coincidiu com a entrada do álbum "Waiting For The Sun" na parada. Foi o início do sucesso de Jim Morrison e companhia por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário