8 de fevereiro de 2009

Top 11 Metal

O webzine The Gauntlet compilou uma lista de dez bandas mais influentes no Metal, confira a matéria abaixo (Nota do editor: pelo visto, nosso conceito de Metal é um pouco diferente, mas enfim...)

"Provavelmente a lista de top 10 mais difícil de fazer visto que há incontáveis bandas influentes por aí. Eu decidi cortar o LED ZEPPELIN e o Kiss da lista. Apesar que o som e estilo deles ainda possam ser sentidos no Metal hoje em dia, eles não são Metal e eu tive que definir algum limite. Em honra ao fato do SPINAL TAP estar gravando um novo álbum, esta lista vai até 11.

#11 Motley Crue

Nos anos oitenta, nenhuma banda foi maior que o MOTLEY CRUE. Ame ou odeie, eles definiram o Metal por uma década inteira.

#10 Napalm Death

NAPALM DEATH são os pais do grindcore e influenciou bandas como CARCASS e outras incontáveis bandas de Death Metal

#9 Death

Liderado pelo guitarrista Chuck Schuldiner, DEATH foi um dos pais do Death Metal.

#8 Metallica

METALLICA no início foi um dos ícones do Thrash junto de SLAYER, ANTHRAX, Megadeth e EXODUS.

#7 Manowar

Com as letras do Manowar baseadas em fantasia, eles influenciaram muitas das bandas principais do Power Metal da atualidade, indo do HAMMERFALL ao DRAGONFORCE.

#6 Motorhead

Iniciado nos anos setenta, o frontman do MOTORHEAD, Lemmy Kilmeister, influenciou bandas do Black ao Thrash Metal e além.

#5 Celtic Frost

Tendo influenciado bandas do Metallica ao NIRVANA, o Celtic Frost introduziu o Metal a um som sombrio e influenciou incontáveis bandas de Black Metal.

#4 Venom

O Death/Black Metal e letras sobre religião influenciaram muitas das bandas de Metal hoje em dia. VENOM é uma grande influência para a cena atual do Thrash Metal.

#3 Judas Priest

Uma das melhores bandas por aí com diversos clássicos atemporais. Judas Priest dominou a cena NWOBHM desde seu início.

#2 Iron Maiden

Ainda forte hoje, Iron Maiden tem sido uma força desde os anos setenta.

#1 Black Sabbath

Como o Black Sabbath não poderia estar no topo da lista? Você acha tantas referências ao grupo, de riffs de guitarra à tons.




Digo aqui que nao concordo totalmente com a lista, sem falar que apenas 11 bandas de metal e muito pouco, e pelo que vi o site colocou um expoente de cada vertente do metal(ou pelo menos tentou) por esse motivo eu colocaria sim o Kiss(glam metal, pq nao), sem Falar que o Led nao e Metal?apenas um rock classico?sei la...mas gostei da lista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário