10 de julho de 2011

World Gone Dead - Lich King

Esse revival do thrash metal teve duas importantes funções: em primeiro lugar, propiciou o aparecimento de diversas novas bandas, que trouxeram sangue novo ao estilo, aliando elementos “old scholl” com temas mais modernos; em segundo lugar, estimulou as bandas da velha guarda a seguirem em frente, e muitas das que haviam parado a regressarem, com lançamentos cada vez mais inspirados e destruidores (vide os últimos álbuns do KREATOR, OVERKILL, EXODUS, DESTRUCTION, TESTAMENT, MEGADETH, SLAYER, TANKARD, DEATH ANGEL, FORBIDDEN e até do METALLICA).





Imagem
E os americanos do LICH KING fazem parte dessa nova safra de bandas e, junto com GAMA BOMB, EVILE, HAVOK, MUNICIPAL WASTE e VIOLATOR, seguem na linha de frente dessas novas bandas que vêm injetando um novo gás no estilo.
E não é diferente com seu novo lançamento, este excelente “World Gone Dead”, seu terceiro e melhor trabalho até agora.
O som da banda é um thrash metal rápido, pesado e agressivo, com forte influência das bandas da Bay Area, emespecial de Exodus e Slayer, aliados a temas mais modernos, que fazem com que seu som seja extremamente agradável e empolgante.
Como toda boa banda de thrash metal, o LICH KING é uma máquina de riffs matadores, que são exarados sem moderação pelos guitarristas Kevin Taylor e Erick Herrera, daqueles feitos para bangear junto durante toda a audição do álbum. Além disso, o baixo extremamente preciso e marcante de Joe Nickerson, aliado à bateria insana de Brian Westbrook, trazem ainda mais peso e técnica ao som do grupo. O vocalista Tom Martin também é bastante competente, lembrando em alguns momentos Rob Dukes do Exodus, mas um pouco mais agudo, mantendo um estilo próprio de cantar/urrar. Os coros também são muito bem encaixados, e remetem direto aos primórdios do estilo.
Apesar de o álbum ser todo muito bom, não há como não mencionar a excelente trinca de início do álbum, com a rápida e agressiva “Act of War”, a excelente “ED-209”, com seus riffs espetaculares, e a destruidora “A Storm of Swords”, além da faixa de encerramento, “Lich King III (World Gone Dead)”, a melhor de todas. Destaca-se também o excelente cover para “Agressive Perfector”, dos mestres do Slayer.
A capa do trabalho também é bem legal, e remete aos clássicos do estilo, principalmente aos criados pelo mestre Ed Repka.
Enfim, com este álbum o LICH KING mostra todo seu potencial, e tem tudo para se tornar uma das grandes bandas do estilo.
World Gone Dead – Lich King
(2011 – Stormspell Records - Importado)
Track List:
1. Intro
2. Act of War
3. ED-209
4. A Storm of Swords
5. Waste
6. Terror Consumes
7. Grindwheel
8. Behaver
9. Aggressive Perfector (Slayer Cover)
10. Lich King III (World Gone Dead)

Nenhum comentário:

Postar um comentário