16 de maio de 2011

Last Tale Of Eternity - Delight


Antes de lançar seu último CD, (“Anew”), os poloneses do Delight lançaram este DVD, com um show registrado em Abril de 2003 em sua terra natal, Cracóvia. Trata-se de um show completo da banda, mas uma farta quantidade de extras, que incluem aparições no festival Metalmania 2003, e várias faixas de áudio (além das já tradicionais biografia, discografia e galeria de fotos),além de entrevistas, apenas com a vocalista Paulina Maslanka, uma senhorita de boa aparência.



Imagem

O show ocorreu no Transylvania Pub, um local pequeno, mas com um bom público, que viu uma banda energética e que mistura gótico com metal (algo bem original, mas com muita competência). “The Hand” e “The Falling Tale” são ótimas músicas, com riffs fortes e o vocal bem colocado de Paulina. A banda ainda mistura sons mais modernos em faixas como “Spring Day”, “Carving The Way” e “Backyards”.
Vale ressaltar a boa presença de palco do quinteto, além da performance convincente de Paulina, que esbanja sensualidade. Quem gosta de peso vai se deliciar com “Stained Glass”, e “Nymphea”. Outros grandes momentos incluem a excelente “Sombre Wine”, o cover para “Careless Whisper” de George Michael (não... não é o baterista do Stratovarius... risos), e a suave “Wiezny Final”. Um bom show, de uma banda que merece maior reconhecimento no cenário gothic-metal.
Como bônus a banda apresenta “The Hand”, “Spring Day”, “The Finding Tale” e “Stained Glass”, tiradas do festival Metalmania de 2003, com outra apresentação bem convincente. Nas entrevistas, um interessante apanhado da história do grupo (todo falado em sua língua natal – mas com bem-vindas legendas em inglês), aonde Paulina repassa toda a trajetória da banda, desde a gravação do primeiro CD,o sucesso da banda no Japão com seu último CD (“Eternity”), a última turnê e a curiosa inclusão de um cover do Iron Maiden(“Wasting Love”). Cover este que aparece em áudio no DVD, juntamente com uma versão para “My Girlfriend´s Girlfriend” (Type O Negative). Vale ressaltar que a banda fez um excelente trabalho, trazendo as músicas para seu estilo mais deprê, sem perder a identidade das mesmas.
Um grande DVD, com bastante material, e de uma banda inteligente e precisa. Um “must” para quem curte metal gótico e quer conhecer mais grupos dentro do estilo. Abram suas mentes e confiram o Delight, porque os caras mandam muito bem.
Formação:

Paulina Maslanka – Vocais
Jack Baran – Guitarras
Sebastian Wojlowicz – Guitarras
Jakab Kubica – Teclados
Piotr Szymanski – Baixo
Piotr Wojcik – Bateria

Site Oficial: http://www.delight.art.pl
Material cedido por:
Hellion Records
São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário