16 de maio de 2011

Allegro - Allegro




Imagem

Uma banda carioca de heavy metal. Só isso já valeria um prêmio, pois afinal, num estado onde o heavy precisa se re-erguer, com fãs ávidos por shows e capacidade para tal (Roger Waters percebeu isso), uma banda se dispor a mandar um som heavy é algo muito legal.
Já os tinha visto quando abriram para o Angra  em 1999 e fiquei impressionado. Apesar de notar uma semelhança entre as bandas, o Allegro tem uma pegada mais agressiva, tendo seu estilo próprio. E eis que 2 anos depois a banda lança seu “full-lenght” CD.
O CD abre com a instrumental “The Valse Wicked”, que já abre caminho para a “Power Enigma”, muito assemelhante ao Helloween e ao Angra, com um diferencial: O Allegro investe muito no peso das guitarras e os teclados não estão tão operísticos, sem citar o vocal de Ilton Nogueira, potente nos agudos e competentíssimo nos sons mais graves, algo difícil de se achar.
Logo depois vem a rockeira “Stormy Nights”, com toques de hard misturados ao heavy metal do grupo, com refrão contagiante e levada animalesca. A banda ainda investe em timbres de guitarras mais pesados, como na forte “Fragile Life”, onde vemos um bom trabalho de vocais com efeitos e um teclado bem colocado. Outro destaque fica para a pesadíssima “Third Millennium”, que lembra a pegada das guitarras do Metallicada fase “Master of Puppets” (saudade), realmente uma das melhores do CD.
O grupo oscila entre baladas bem colocadas, como a emotiva “Sweet as Wine”, “Holy as Blood”, a acústica e agradável “Peace of Mind”, e sons mais pesados, como na quase “panteriana” “Self Destruction”, mas deixando bem claro: a banda consegue impor seu power metal em todas as músicas, absorvendo muito bem as influências citadas. Grande destaque: a pesadíssima e típica speed metal “As One Will Survive”. Parabéns à banda por ser competente e coesa em todos os aspectos, e por esse excelente debut. Continue assim, o cenário carioca precisa de boas bandas.
Formação:
Ilton Nogueira – vocais
Lula Washington – Guitarra 
Will Villante – Guitarra
Alex Moreno – Baixo
Marcus Souza - Bateria

(DESCULPAS A BANDA, A CAPA USADA FOI A DA DEMO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário