15 de maio de 2011

Hope - A.W.A.S.


O A.W.A.S. é uma banda alemã formada em 1999 na cidade de Bonn, e que antes de atender por esse nome se chamava Torment. A.W.A.S. significa "Acoustic War Against Satan". Sim, estamos falando de mais um grupo que usa o Heavy Metal para propagar a sua crença cristã, estratégia que, desde sempre, nunca me agradou. Mas o que importa é o som, então vamos falar dele.



Imagem

O A.W.A.S. faz um Death Metal agressivo, temperado por algumas passagens de Thrash e Black (sim, são cristãos e apresentam influências da mais negra das facções da música pesada - vai entender ...). As guitarras apresentam um trabalho bem elaborado, que as aproxima do Thrash Metal, apesar de passarem a impressão de estarem repetindo o mesmo riff em quase todo o álbum. O vocal é absolutamente doentio, e o baterista Martin Epp impressiona, com andamentos velozes mesclados a batidas tribais.
Ainda que destaques individuais possam ser dados às faixas "Your Choice", "Damned To Death", "Sunderwahn" e "Martyr´s Death", o fato é que "Hope" não passa de um álbum mediano, que segue direitinho as mesmas fórmulas definidas pelos precursores do Death Metal, sem ter a pretensão de adicionar nada de novo ao estilo. Particularmente, não veja nada de mal nisso (afinal, sou um grande  do Iron Maiden  - desculpem, mas não resisti...), mas o que incomoda nessedisco é que tudo soa morno e clichê além da conta.
Indicado apenas para fãs mais dedicados do estilo, ou para quem procura grupos de White Metal.
Faixas:
1. Intro
2. Your Choice
3. Erfolg?
4. Damned To Death
5. Hope
6. Sunderwahn
7. Finish Him
8. Martyr´s Death
9. Creed
10. A.W.A.S.
11. Saved

Nenhum comentário:

Postar um comentário