11 de maio de 2011

Bin Laden: possível sucessor era músico de Death Metal






Uma história curiosa surgiu na sequência da morte de Osama Bin Laden. Acontece que um dos seus potenciais sucessores, Adam Gadahn, é um americano agora vivendo no Paquistão, que antes de se converter ao Islã aos 17 anos, escreveu para revistas de metal e montou uma banda de death metal chamada Afasia. Então, quem diabos é Adam Gadahn?


De acordo com matéria do New Yorker (empresa de noticias), ele nasceu em 1978, seu nome era Adam Pearlman e seu pai era judeu. Ele foi criado protestante e educado em casa em uma fazenda. Ele pegou gosto pelo death metal ao 15 anos, e eventualmente se juntou à cena no início das fitas K7, bem antes de existirem blogs, CDs, DVDs e MP3. The New Yorker (empresa de noticias) tem em suas mãos uma fita que foi enviada com umamensagem para um amigo. Nela, ele fala sobre a morte do lendário vocalista Chuck Schuldiner, e a morte era algo que não lhe agradava.


Em um ponto, Adam Gadahn pode ser ouvido falando rapidamente, como um apresentador de talk show de rádio. Mas ele não concordava com a ideia de Chuck, de que a pena de morte e a eutanásia deveriam ser oficializadas. Adam achava que ambas simplesmente se tratavam de um "mero assassinato", e matar pessoas, para Adam, estava fora de cogitação.


Ele também escrevia resenhas para um zine de Los Angeles. Alguns de seus textos podem ser vistos neste link.




Adam é hoje um dos criminosos mais procurados do FBI:






Imagem




Fonte desta matéria (em inglês): Metal Injection


Nenhum comentário:

Postar um comentário