12 de abril de 2011

Deep, Inner - Arcane Aeon


Vindo de Americana, interior paulista, o embrião do Arcane Aeon começou em 2000, quando o vocalista Daniel Filho havia acabado de sair do Healer. A busca por músicos trouxe Geraldo Pinhanelli (guitarra), Felipe ‘Pilo’ (baixo) e Guilherme Azzi (bateria), que neste início de carreira tinham como influências o Death, Control Denied e principalmente o Opeth.



Imagem

A abordagem destas referências iniciais e trabalhadas ao longo dos anos resultou no CD-demo “Deep, Inner”, com boa gravação e quatro ótimas composições que exploram vários dos subgêneros do Heavy Metal. Mas o quarteto sabe o que quer, pois consegue, com muita classe, manter tudo devidamente amarrado.
Assim sendo, mesmo permanecendo como Heavy Metal, as composições são praticamente irrotuláveis – o que é louvável. As faixas mostram um vocalista que adota linhas vocais mais ríspidas, o que contrasta com a seção instrumental, que procura ser bastante técnica e com várias mudanças de andamento, com riffs muitas vezes ‘cavalgados’ e solos bem encaixados.
São pouco mais de 20 minutos de audição que infelizmente passam muito rápido... “Deep, Inner” é, com boa vantagem, a demo com a sonoridade mais interessante que passou pelas minhas mãos agora em 2007. Merece uma conferida por aqueles que apreciam apenas Heavy Metal bem feito, com arranjos bem sacados e muita vontade de seguir seu próprio caminho.
Contato: www.arcaneaeon.com
Arcane Aeon - Deep, Inner
(2007 / CD-Demo – nacional)

01. Layer Of Autumn
02. Rain
03. Hypocrisy´s Portrait
04. Soul Shelter

Nenhum comentário:

Postar um comentário